segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Às moscas...

Esta época houve uma ligeira melhoria na média de espectadores da Superliga, mas continua a ser decepcionante ver um estadio do Restelo, ou o estádio do Leiria, ou o do Beira Mar, e a maioria dos estádios Portugueses completamente às moscas.

Vi a 2.ª parte do Belenenses-Porto, e gostei do jogo, foi um jogo entretido com bons jogadores de um lado e de outro, houve algumas oportunidades de golo, e emoção no resultado.
Em Leiria aconteceu o mesmo, tanto o Leiria como o Sporting demonstraram ter excelentes executantes, gostei bastante da forma como os jogadores do Leiria trocaram a bola na 1.ª parte, foi um jogo a que só faltaram os golos, porque de resto teve tudo o que um bom espectaculo precisa de ter.
Ambos os estádios onde estes 2 jogos se realizaram têm excelentes condições, e foram disputados a uma sexta feira e a um sábado à noite.
Em ambos os jogos foram intervenientes 2 das equipas com maior apoio popular em Portugal, e estamos a assistir a um dos campeonatos mais competitivos de sempre.
Muito sinceramente, ambos os jogos (apenas vi a 2.ª parte do Belenenses-Porto) pareceram-me de melhor qualidade que muitos jogos que já vi do campeonato Espanhol, Italiano ou Inglês.

Alguém me sabe explicar a razão porque estavam os 2 estádios com menos de meia casa?
O pior é que parece-me que perante esta situação os dirigentes assumem uma posição perfeitamente passiva, acham tudo isto completamente normal, e nada fazem para tentar alterar esta situação.
Será dos preços elevados? Será da falta de promoção dos jogos? Qual será o problema?
Será que custa muito tentar diminuir o preço dos bilhetes, nem que seja apenas para experimentar, valerá mais ao Leiria, ou ao Belenenses ter a mesma receita mas com um estádio cheio, ou ter a receita que tiveram com meia casa, ou nem isso? Com o estádio cheio o ambiente seria muito melhor, e haveria mais pessoas para gastar mais dinheiro com outros serviços prestados pelos clubes nos dias de jogo, por exemplo nas lojas do clube, nos restaurantes e bares, etc...
Uma pessoa pagando um bilhete mais barato, muitas vezes acabava por deixar o mesmo dinheiro no estádio, pois se em vez de pagar 20 Euros por um bilhete, pagasse 10 Euros, se calhar era capaz de gastar os outros 10 Euros numa lembrança qualquer na loja do clube, num cachecol, ou numa bandeira...

Agora temos bons estádios, temos um campeonato competitivo, temos bons jogadores em Portugal, na minha opnião temos bom futebol, outros dizem que não, mas isso acaba sempre por ser muito subjectivo, do que estão os dirigentes à espera para tentar promover o espectaculo e tentar encher os estadios?

Para terminar, este fim-de-semana assisti ao vivo a um jogo da 3.ª divisão nacional, Atlético do Cacém-Sintrense, e paguei 5 Euros para assistir ao jogo em pé (tive sorte que não choveu nem esteve muito frio), se eu quisesse assistir ao jogo sentado numa bancada pré fabricada, teria de pagar 8 Euros.
Para assistir a um filme no cinema, comodamente sentado numa sala com ar condicionado teria apenas de pagar 5 Euros...

Na minha opnião o futebol está completamente inflacionado...

Abraços e bons ataques!

Sem comentários: