terça-feira, fevereiro 22, 2005

Derby Quente

Quem diria há uns meses atrás que o F.C.Porto-Benfica seria jogado com os dois clubes empatados na liderança do campeonato??... Poucos certamente...
Esta jornada foi, a meu ver, fértil em surpresas... Académica a vencer em Barcelos, o Moreirense a empatar em Setúbal e o Beira Mar a empatar nos Barreiros... Prova de que estamos perante o campeonato mais competitivo dos últimos anos e não é só por causa da luta dos lugares da frente. Se analisarmos bem a classificação, temos neste momento 6 equipas a lutar desesperadamente contra a despromoção (separadas por 4 pontos), sendo que nenhum clube está desde já condenado, temos 7 equipas a lutar arduamente pelo 6º lugar que pode dar acesso à Taça Uefa no próximo ano (separadas por 6 pontos), e temos as restantes 5 equipas a lutar pelo título, separadas por 4 pontos. O que se poderia querer mais??...
Quanto aos jogos em que participaram as equipas que lutam pelo título, a mim parece-me que o Braga está claramente a perder fôlego (perdeu 8 pontos em 3 jogos), o Boavista teve a estrelinha mais uma vez (e assume-me como sério candidato), o Sporting foi massacrado em Leiria, só se salvando devido à grande exibição do Ricardo (finalmente!), o Porto ganhou em Belém onde o Belenenses acabou por ser desilusão, apesar de se poder queixar de um penalty (que é claríssimo!), e o Benfica mais uma vez conseguiu fazer uma boa primeira parte e sofreu imenso no resto do jogo. Quanto ao meu clube só tenho a dizer que se o Benfica for campeão a jogar assim e com o Trapattoni com estas opções é a maior surpresa dos últimos anos. Fazer a primeira substituição aos 75 minutos numa equipa que está na lonas fisicamente, que está a perder o controlo do jogo e que tem mais 2 jogos importantes nos próximos 8 dias, só pode passar pela cabeça do Sr. Trapattoni. Deixo-lhe um repto: Abra os olhos!...

Sem comentários: