sexta-feira, janeiro 21, 2005

2ª Liga Honra

Ultima jornada da 1ª volta na Liga de Honra.

O lider, Paços de Ferreira, foi a Santa Maria da Feira perder 3-0 com o 14º classificado e perdeu o comando para o Estrela Amadora q ganhou em casa ao D.Aves e assim figura como campeao de inverno, com a defesa menos batida da prova.
Para quem acha q o jogo do Estrela contra o Aves foi o pior jogo q ja assistiu (varios comentadores de radios e jornais assim o disseram) é pq so assistiu a esse jogo na Reboleira. Este jogo ate teve mais e melhores oportunidades de golo e jogadas de ataque q muitos outros esta epoca realizados no mesmo estadio.
Semedo foi empolgante, assim como Davide mas com menor intensidade. Hugo Luz continua em crescendo, assim como os centrais e o Veiga so nao é sempre o melhor em campo pq nao tem trabalho qs nenhum.
O D.Aves foi muito, muito fraco, principalmente no ataque onde nao fez um unico remate a baliza em 90min, ou a defesa do Estrela esteve muito bem, e esteve, ou os avançados eram muito maus, o q tb se confirmou.
So um aparte para a claque do D.Aves q se deslocou a Amadora (eram uns 25) e estiveram constantemente a apoiar a sua equipa.

Quanto aos outros jogos destaque pra queda continua do Maia numa classificaçao onde ja foi lider e agora esta em 6º. O Chaves finalmente deixou o ultimo lugar, como esperado, e entregou-o ao Alverca, o q tb era esperado. Excelente vitoria, com goleada, do Varzim, ainda por cima fora, contra uma equipa que pratica o anti-jogo como futebol e de forma a tentar pontuar.

No geral voltamos a ter uma jornada com poucos empates (apenas 1) o q é um indicador da maneira como se joga na Liga de Honra. Aqui joga-se muito para os 3 pontos e é o q tenho visto nos jogos q presenciei esta epoca, com excepçao de uma ou outra equipa, que nao sabe mais e tenta a todo o custo pontuar seja la como for, nem q para isso nao jogue nem deixe jogar.

Acho q as posiçoes, agora sim, começam a definir-se nos dois extremos da classificaçao.
Os 3 primeiros dificilmente nao serao estes, acima de tudo pelo futebol praticado e tendo em conta as outras equipas do cimo da tabela, sendo q nao acredito na subida do Marco e Ovarense e o Maia esta numa de desperdicio pontual caseiro.
Na zona de descida o Alverca voltou á posiçao q em principio ocupará no final do campeonato seguido de perto pelo Sp.Espinho, assim como o Felgueiras e o ainda longe, por enquanto, Gondomar.
Esta jornada houve equipas q provaram algo q ja sabia, ou seja o Feirense o Varzim e o Chaves nao sao equipas pra descer. Falta o Santa Clara responder ao mesmo, o q nao deve tardar.

Na proxima jornada temos jogos interessantes, jogos faceis, e dois jogos de tripla, assim sao:

Jogos faceis para as equipas caseiras: Marco-Alverca, Chaves-Felgueiras, Naval-D.Aves, Maia-Gondomar.
Jogos interessantes: Estrela-Ovarense, Feirense-Sta. Clara, P.Ferreira-Varzim.
Jogos de tripla: Portimonense-Olhanense e Leixoes-Sp.Espinho

Sem comentários: