segunda-feira, janeiro 24, 2005

Atitudes

Reitero as palavras do PRM... Também estou muito, muito preocupado...
Felizmente não estava em Portugal no passado sábado e assim não me chateei tanto... De qualquer forma, o Benfica só será candidato ao título se mantiver os 7 magníficos do plantel a jogar em todas as jornadas, a saber: Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Manuel Fernandes, Petit, Simão e Nuno Gomes. Só quando estes 7 jogadores jogam na mesma equipa ao mesmo tempo (deve ter acontecido umas 2 ou 3 vezes esta época) é que a equipa apresenta um fio de jogo com alguma qualidade.
Como não vi os jogos deste fim de semana, vou apenas comentar o que foi comentado e dito e escolhi 2 posições, uma referente ao regressado Sá Pinto e outra referente ao treinador do FCP, o Sr. Fernandez.
Sá Pinto, após ter marcado dois excelentes golos ontem à noite disse: "Quero dedicar um destes golos ao Niculae que está a passar um momento complicado como eu passei, mas que de certeza vai voltar a ser o que era, porque é um grande jogador e merece o melhor. Quero também deixar um abraço ao Mantorras, que está novamente a jogar e que bem o merece. Só quem passou pelo que nós passámos pode imaginar o que é estar nesta situação."
É de enaltecer estas palavras de Sá Pinto que quando as proferiu se manifestou naturalmente comovido. É de realçar a luta de jogadores como ele, como Mantorras ou Niculae, que nunca desistiram do seu objectivo: continuar a jogar futebol.
A outra nota que dou é para o Sr. Fernandez, que após o jogo de Leiria disse: "O Benfica está muito por baixo, preocupo-me é com aqueles que estavam por cima de nós e podem assaltar o nosso posto." A arrogância tomou posse deste indivíduo. Como é que é possível dizer que uma equipa que está a 3 pontos de distância, e que antes desta jornada estava igual a ele, está muito por baixo??... É preciso ter lata. Ainda por cima, verificando a forma de jogar de FCP e SLB, alguém no seu perfeito juízo consegue dizer quem é que está por cima ou por baixo??? Por mais que o SLB tente jogar mal, os dragões tentam conseguir ultrapassá-los. Abra os olhos, Sr. Fernandez, e tente ser menos arrogante. Em vez de o ser, tente educar os seus jogadores que andam a passar a indisciplina pelos nossos campos de futebol nos últimos jogos efectuados... E veja lá se pela boca não morre o peixe e ainda perde em casa quando jogar com o Benfica...

Sem comentários: