quarta-feira, janeiro 26, 2005

2ª Liga Honra

Jornada 18

O Estrela derrotou a Ovarense num bom jogo de futebol, com golos de dois jogadores q eu tinha elogiado a jornada passada. Davide e Semedo, cada um marcou um tento e continuam a mostrar muito bom futebol.
A Ovarense foi completamente dominada e so nao estava a perder por mais por sorte e por ter um excelente guarda-redes, de ha muitos anos conhecido, Sergio Leite.Na segunda parte depois do 1-0 a Ovarense causou mais perigo mas mesmo assim a defesa foi dando conta.
Promenor da arbitragem em Portugal: O muro da bancada do Estadio Jose Gomes dista 1,5 metros da linha lateral, e neste jogo aconteceu q a bola, num lance de ataque vareiro, foi rematada contra a parede e entrou no campo de novo. Acham q o fiscal asinalou fora? Nem pensar. Pois é verdade a bola seguiu sem q tivesse sido assinalado lançamento lateral. O futebol 11 tb ja se joga com tabelas, inacreditavel. A arbitragem em Portugal este epoca esta linda.
Entretanto a meio da 2ª parte aconteceu algo insolito, as luzes do estadio apagaram-se e teve q se esperar 20min ate q voltassem. Este facto veio quebrar um pouco o ritmo, dos visitantes, q mal o jogo reatou sofreu o 2-0.A partir dai o Estrela encostou-se ao resultado e a Ovarense reduziu depois dos 90min.

Nos restantes jogos, destaques pra vitorias do Paços Ferreira, embora a ferros, e a grande surpresa da jornada, a derrota da Naval em casa com uma equipa muito fraquinha.
A naval q passou 90min a atacar e a falhar, e o Aves q num remate ganhou o jogo, enfim ha dias q nao vale a pena jogar nem sequer em casa.
O Alverca esta jornada ia causando surpresa mas o resultado final foi o normal, ou seja, mais uma derrota, sao so 11 em 18 jogos.
O Maia voltou a "dar" pontos em casa e cada vez mais me parece q nao sera ainda esta epoca q sobem.

Destaque extra futebol jogado: Portimonense-Olhanense, jogo da 2ª Divisao entre o 7º e o 8º classificados, q teve 8.000 espectadores!!! Isto nem na 1ª Divisao em muitos campos.
E ainda pras declaraçoes do treinador do Chaves, num jogo q segundo consta os Flavienses foram prejudicados pela arbitragem, levando-os a empatar em casa com a equipa mais abjecta da 2ª Liga.Nao traduzindo á letra, o treinador disse q os jogadores e ele nao csg fazer melhor pq nao estiveram num bom dia e o empate foi justo.
Ora isto na Superliga era completamente impossivel de acontecer. A primeira declaraçao q se ouve fazer em qlq jogo é q o arbitro prejudicou a equipa e o jogo, mesmo qd este ate apita muito bem. O treinador q nao diga mal do arbitro tem qs certa chicotada psicologica em cima, é assim q muitos maus treinadores se aguentam no comando de certas equipas pq vao deitando poeira, do mau trabalho q fazem, aos olhos dos dirigentes dos clubes q treinam.


TAÇA PORTUGAL

Grande jogo na Reboleira por parte do Estrela. Este Penafiel é muito fraquinho e so perdeu 1-0 pq no ataque tricolor hoje nao havia ninguem com pontaria.
Uma bola á barra e dois falhanços isolados perante o guarda-redes penafidelense, uma do Henrique e outra do recem chegado Fabio.
Golo so de penalty, a meu ver escusado pq a bola ja tinha entrado qd o Odair a tira com a mao, mas ok tb valeu.
Alguns promenores interessantes: Nunca tinha visto uma equipa em q os jogadores gritassem tanto uns com os outros como neste Penafiel, principalmente o g-redes, q deve estar rouco, de certeza.
Outro promenor foi nunca ter visto uma equipa ser tao admoestada verbalmente como agora. Cartoes pra q? As faltas do Penafiel eram de cartao mas eles primeiro q saissem do bolso ta quieto, mesmo assim acabaram com 9 jogadores, imagino se o arbitro tivesse sido o "saudoso" Martins dos Santos, tinha acabado ao intervalo por inferioridade numerica dos nortenhos.
No fim acabou por passar a equipa q jogou melhor (muito melhor).
Acho e espero q o mau futebol praticado pelo Estrela nas ultimas jornadas tenha acabado. Ovarense e Penafiel foram excelentes jogos, tricolores, do ponto de vista exibicional.
A Superliga é ja ali...

APARTE

A Liga decidiu q o V.Setubal-U.Leiria em q se marcou um golo com duas bolas em campo nao tem recurso!!! Palmas a quem as merece... É uma vergonha, enfim...

Sem comentários: