sábado, janeiro 22, 2005

Superliga 2ª Volta

Depois de uma primeira volta da Superliga, estamos à espera de uma segunda volta tão emotiva, mas pelo menos melhor jogada que a metade anterior. Já chega de vermos apenas duas ou três equipas a praticar bom futebol, como foram os casos do Rio Ave e do SC Braga, e as restantes equipas muito abaixo dos níveis pretendidos, principalmente as ditas grandes.
Para a segunda metade do campeonato iremos certamente ter muitas discussões sobre os mais variados jogos e temas... Neste mercado de Inverno temos visto equipas a reforçarem-se e será sobre essas que irão cair as maiores responsabilidades nesta Superliga. Assim sendo:
- FC PORTO - não consigo entender estas movimentações no meu clube! Sem querer pôr em causa o valor dos reforços, pois não os conheço (à excepção do Leo Lima), não entendo como é que se trata desta forma jogadores que tantas alegrias nos deram e que contribuíram para grandes conquistas como foi o caso do "Ninja" Derlei. Não entendo, também, a contínua aposta em jogadores estrangeiros ao invés de jogadores portugueses que são muito bons e são os que mais facilmente se adapatariam ao nosso clube. E se a desculpa até hoje foi sempre o pouco tempo, não será difícil adivinharmos qual será a mesma daqui para a frente, caso as coisas continuem a correr como têm decorrido até ao momento... Confesso que estou mentalizado para um fracasso esta época, mas o meu apoio nos jogos estará sempre lá!
- SPORTING - está, em minha opinião, a lançar uma boa base para formar uma boa equipa. Como não podia deixar de ser essa mesma base é composta por jogadores portugueses, jovens e, que sem serem grandes craques (Custódio, Paíto, Carlos Martins...) conseguem contribuir, e muito, para o conjunto. Depois a experiência e, as mais valias de jogadores como o Rochemback e o Liedson são contributos decisivos. Esta época o Sporting tem uma grande oportunidade, face ao desacerto dos dragões, de conquistar o título.
- BENFICA - o problema das águias continua a ser o mesmo de sempre. Perdem são os piores, ganham um jogo qualquer são os maiores... Basta lembrar aqundo da 5ª jornada desta Superliga, pois para os vermelhinhos uma vitória nesse jogo dar-lhes-ia o campeonato... É um clube sem humildade e, no qual todas as pessoas lá dentro querem ter protagonismo. Caso houvesse mais estabilidade poderia ser campeão, mas felizmente ela ainda não existe por aquelas bandas, por isso não acredito que o Benfica se sagre campeão.
- BOAVISTA - boas contratações fez este clube, é muito competitivo, contudo continua a faltar alegria ao futebol da sua equipa. Nisto o seu treinador é o responsável por tudo! Para o bem e para o mal! Podia e pode muito bem ser mais um ano para os axadrezados, apesar das grandes quedas que sofreram em Alvalade e na Luz. Contudo convém lembrar que na 2ª volta o Boavista recebe todos os outros candidatos no Bessa...
- SC BRAGA - bom treinador. Lembro-me que no final da época transacta o Jesualdo era muito apupado para aquelas bandas. Com trabalho de continuidade, qualidade e com bons jogadores faz-se uma boa equipa, o SC Braga. Vai certamente à UEFA e, no caso dos grandes continuarem a vacilar, quem sabe se não poderá chegar à Champions League.

Sem comentários: