sexta-feira, janeiro 28, 2005

Grande Espectáculo!

Boa tarde a todos. Como portista fanático que sou, devo dizer-vos que custa mesmo muito estar de fora de uma competição. Ainda para mais para ver jogar os nossos dois grandes rivais de sempre. Felizmente que o sorteio os juntou nesta eliminatória e, assim só terei de suportar os jogos de um deles!
Contudo é justo dizer-vos que gostei muito deste jogo. Há, de facto, muitas coisas a dizer sobre o mesmo, dado ter acontecido de tudo um pouco.
1) O FUTEBOL foi, como nós gostamos, de ataque! As equipas entregaram-se ao máximo na disputa pela vitória final e, assim tivemos golos, muitas ocasiões desperdiçadas (de parte a parte), um ritmo de jogo elevado e constante, muita emoção, enfim todos aqueles condimentos que suportam toda a nossa paixão pelo futebol. Assim sendo, estão todas as equipas de parabéns!
2) O VENCIDO - Sporting. Foi, em minha opinião mais equipa que o seu opositor. Troca melhor a bola, tem uma equipa melhor estruturada e tem melhor treinador. Contudo, a sua superioridade no jogo não teve repercursões ao nível das ocasiões de golo, já que estas foram repartidas de parte a parte. Tiveram muita atitude e dignidade os jogadores leoninos, mas também tiveram muito azar, tal como teria o Benfica caso o Sporting tivesse vencido. Em suma, nenhum merecia perder, mas honra seja feita ao vencido que caiu de pé.
3) O VENCEDOR - o Benfica. Esteve muito bem no ataque, pois quando quer Geovanni pode fazer a diferença. É rápido e muito tecnicista, mas muito inconstante (não é por acaso que os colegas o tratam por "Sono"). Simão e Manuel Fernandes também, a espaços, apareceram muito bem, no entanto o maior destaque vai para o João Pereira. Fez um belíssimo jogo, ao ponto de fazer esquecer durante a partida o excelente jogador que é Miguel. Dos Santos merece também uma boa referência, pois fez um bom jogo, encorporando-se várias vezes nas jogadas ofensivas da sua equipa e ajudou a dar outra liberdade ao Simão.
4) O ÁRBITRO esteve bem. Na minha opinião só não esteve excelente porque não expulsou o Bruno Aguiar. Não se compreende como foi possível mostrar só o amarelo. No lance do Hugo Viana devo dizer-vos que o achei bem expulso. No futebol uma tentativa de agressão é punida com cartão vermelho directo. Aquilo não foi uma tentativa. Foi uma pequena agressão, fruto de uma grande ingenuidade do Hugo Viana, na qual o João Pereira aproveitou para fazer o seu papel, no entanto é de lembrar que nesse mesmo lance a entrada a pés juntos do Hugo já havia sido muito arriscada.
5) Não consigo perceber as palavras de JOSÉ PESEIRO para o João Pereira. Fala ele em teatro do lateral do Benfica e tem razão! Contudo nunca o ouvi falar assim do seu jogador Liedson, apenas e só o expoente máximo dessa vertente que temos no nosso país... E fala ele que o Hugo Viana nada fez, o que é mentira e, ainda diz que na Superliga agressões bem mais brutais não são sancionadas com os respectivos cartões vermelhos, fazendo alusão às cotoveladas do McCarthy e do Fabiano. Aí ele está certo, não há dúvida! Convém é lembrar-lhe que só o Rochemback já o fez tantas vezes como o Benny e, nem um processo sumaríssimo lhe foi instaurado! É de lembrar o que se disse e escreveu a imprensa há um ano quando José Mourinho (agora que já não veste de Azul já é considerado por unanimidade o Melhor Treinador do Mundo) chamou Palhaço ao Liedson em contraponto com o que se diz agora desta atitude do Peseiro...
6) Os COMENTADORES são uma autêntica anedota! Foi incrível como presenciamos ali em directo outro derbie para nos consolarmos... Fartam-se de acusar os árbitros de falta de isenção e eles com tantos telhados de vidro deveriam era estar bem calados. Absolutamente incrível!
7) Os ESPECTADORES fizeram uma festa muito bonita. É assim mesmo, basta haver armonia entre os dirigentes e como se vê o espectáculo é logo outro. Parabéns, à excepção, claro está, do triste episódio dos telemóveis... Continuo a dizer que as claques têm muita coisa de bom, contudo mancham todo um bom espectáculo com atitudes reprováveis e sem nexo algum...
Enfim, houve de tudo neste jogo, está de parabéns o futebol, as duas equipas e os seus adeptos e, já agora o PAÍTO. Grande golo! Gostei até pelo que ele fez ao LUISÃO... Espero que se calem com essa de dizer que o central brasileiro é um jogador de grande categoria. Na minha opinião, posiciona-se bem no terreno, é alto e ganha muitos lances de cabeça, no entanto, com a bola nos pés é uma vergonha, é lento, é sempre ultrapassado no um para um com grande facilidade e, mesmo no jogo aéreo não tem classe, pois se a tivesse podia fazer muitos golos. Dá impressão que fecha os olhos para cabecear. Volto a frisar que é tão só a minha opinião...
ABRAÇO A TODOS.

Sem comentários: