sábado, janeiro 15, 2005

Estrela Amadora

Jornada 16 2ª Liga

Jornada da separaçao dos 2 primeiros. O Paços Ferreira ganhou em casa e o Estrela empatou nos Acores, menos mal. O melhor da jornada ainda foi a derrota do Maia em Ovar depois de ter estado a ganhar 2-0. Destaque ainda para o Alverca q ganhou um jogo!!! e deixou o ultimo lugar ao Chaves.

Nas proximas 2 jornadas temos q o Estrela vai realizar dois jogos em casa ( D. Aves do prof. Neca e Ovarense), assim como o Maia e a Naval, isto nas equipas do topo. Vai haver muitas mexidas na classificaçao. Nos ultimos lugares temos Chaves com dois jogos muito importantes em casa pq sao com equipas muito fracas (Alverca e Felgueiras) e se nao for desta q começam a recuperar nao sei qd vai ser mas mesmo assim nao acredito q sejam candidatos a descida. Destaque ainda para dois jogos seguidos fora dos outros 3 ultimos e possivel afundanço na tabela. Alverca, Varzim e Espinho, e quer me parecer q depois desta dupla jornada vamos ter o Alverca na ultima posiçao.


TAÇA PORTUGAL

A meio da semana mais uma jornada de Taça de Portugal.
Na Amadora so apos prolongamento o Estrela levou de vencida uma equipa cheia de vedetas da 2 Divisao B (Jorge Soares (ex-Benfica), Bruno Caires (ex-Benfica, ex-Sporting, ex-Celta Vigo), Helder Clara (ex-capitao do Portimonense á duas epocas e considerado o Roy Keane de Portimao!!!), Manuel do Carmo (ex-V. Setubal), Brito (ex-finalista da Taça de Portugal com o Leixoes), etc.
Foi um dos jogos mais horriveis q ja presenciei.
Alguem q leve embora o Romulo e o Mauro por favor, troco os dois pelo Pinilla e ainda pago. Nao admira q tenhamos ido buscar o Fabio ao Gil Vicente, pq o Henrique coitado anda muito mal acompanhado na frente.
O jogo so teve uma tendencia, a baliza dos Algarvios, com 2 bolas á barra e inumeros remates ao lado ou para boas defesas de Dadinho. O Louletano rematou uma so vez, aos 80min e por cima da barra. Apesar de tudo o futebol era horrivel. A quantidade de bolas desperdiçadas pelo Romulo foi tao desesperante q eu proibia-o de jogar mais a bola, pelo menos como avançado. Ja aquando do jogo com o Marco em q o Estrela ganhou 6-2 e o Romulo marcou dois golos eu disse q quem sofre um golo dele deve ser muito mau guarda-redes e quem sofre dois, como no caso, devia mudar de profissao ou posiçao.
Outra das caracteristicas do jogo foi haver um palhaço em campo. Sim um palhaço, o Louletano veio jogar com 10 jogadores + 1 palhaço, so q este nao tinha piada nenhuma (Manuel do Carmo, q se demarcava logo dos outros pelas botas brancas de vedeta ou de palhaço, como quizerem). Entrava com toda a violencia desnecessaria á bola, e qd caia, sozinho pra variar, rebolava imenso no chao com esgares de dor de toques imaginarios, enfim nao admira q do Vitoria Setubal tenha ido pro meio da tabela na 2 Divisao B.
Bom, felizmente acabou, o jogo mas o assustador é q ja no domingo havera mais e pro campeonato.
Em relaçao ao sorteio calhámos outra vez em casa desta feita com o Penafiel, a ver vamos o q da, é bastante acessivel para as duas equipas.


FUTSAL

O Estrela perdeu em casa pra taça com o Vila Verde da 2ª Divisao, inacreditavel.

O resto da semana foi bastante interessante com um jogador estrelista, junior e internacional a ser preso por assaltos varios e parceria em gang, nada de estranhar, afinal a regiao da Amadora e Cacem é o q se sabe. Assim como outras terras da regiao da grande Lisboa que so estranho é ainda nao terem apanhado mais ninguem tanto aqui como noutro lado, enfim...

Sem comentários: