domingo, janeiro 09, 2005

Ac. Viseu 1 Oliveirense 3 - O fim do sonho?

A pouco tempo do ínicio desta temporada, na 2ª B, Zona Centro, o Académico apenas tinha 4 jogadores: Rogério, Rui Lage, Bruno Madeira e Augusto. Não havia ninguém que assumisse o comando do clube. Depois aparece alguém ligado à Gestifute que apresenta um projecto que é aceite, nomeiam Rui Bento como treinador e apresentam-se como candidatos à subida. Chegamos ao fim da 1ª volta e estamos a uns longínquos 9 pontos do objectivo.
No Sábado no Fontelo o Académico, jogava com a Oliveirense, uma equipa que estava na zona de descida e toda a gente esperava uma vitória. Pura ilusão. Até entramos bem no jogo, criamos duas grandes oportunidades de golo, mas Caju e Jairson, só com o guarda-redes pela frente falharam. Eu continuo sem perceber, porque joga Caju e Jairson e no banco fica Chicabala, mas o técnico lá terá as suas razões. E porque quem não marca sofre, a Oliveirense fez 2 golos. O primeiro numa grande penalidade que no mínimo é discutível e o segundo num hipotético fora de jogo, mas como aqui não temos direito a repetição fica a dúvida.
A segunda parte não foi diferente. Logo no inicio, Caju isolado, demorou, demorou e voltou a demorar, resultado, ficou sem a bola. E o Chicabala ainda no banco. Aos 52 minutos, Rui Bento, lá fez o favor de meter o " Chica ". Aos 54 minutos, golo do Académico e de Chicabala! Quando se esperava que os academistas, fossem para cima do adversário, nada disso aconteceu, foi a Oliveirense que fez o terceiro e matou o jogo.
Nunca fui, não sou, nem serei apologista de se demitir um treinador a meio de uma época, mas Rui Bento continua sem apresentar uma verdadeira equipa. Temos 19 jornadas pela frente para recuperar 9 pontos, mas vai ser muito dificil, já que estamos impedidos de inscrever jogadores e equipas como o Sporting da Covilhã estão a conseguir bons reforços.
" Na vitória ou na derrota, sou Viseu até morrer", foi assim que a claque se despediu da equipa. É esse o meu lema.
Bons ataques.

Sem comentários: