sexta-feira, janeiro 07, 2005

Finalmente a Superliga voltou!!!!

É realmente fastidioso estarmos tanto tempo sem ver futebol nacional... sem podermos discutir uns com os outros se foi penalty ou não foi, se a bola entrou ou não entrou, gozarmos com os colegas porque o clube deles perdeu, ser gozados pelos mesmos... enfim... é muito triste...
Mas finalmente voltou a bola!... A bola começará a rolar já hoje à noite com um derby da região Sul... :-) Um Estoril-Setúbal para aguçar o apetite para o grande jogo de amanhã. Preconizo um jogo equilibrado que provavelmente redundará no empate... Veremos se o Vitória consegue continuar a senda dos bons resultados após esta pausa de Natal e se assume como um candidato aos lugares europeus.
Amanhã durante a tarde, mais um derby, tradicionalmente emotivo, que promete fazer vibrar o público presente no estádio do Bessa. Em princípio irei ver o jogo e espero que proporcionem um bom resultado. Para mim será um jogo entre dois candidatos ao 4º lugar. O favoritismo irá para o Boavista, mas de referir que o Guimarães ganhou os dois últimos jogos efectuados fora de casa. A seguir com atenção.
Passando por cima do derby da capital para o analisar no final do artigo, vou analisar os jogos de Domingo:
Penafiel-Nacional: Penso que o Penafiel vai vencer o encontro. Além do Nacional ser uma das desilusões deste campeonato, é das equipas mais fracas a jogar fora de portas. Além disso o Penafiel em casa é uma equipa forte, por isso pendor claro para vitória da equipa visitada.
Beira Mar-Braga: Ora aí está um jogo complicado de prognosticar. O Beira Mar acaba de ter algumas contratações, um novo treinador, e isso faz sempre com que a equipa se moralize. No entanto, o Luís Campos também não é o treinador ideal para moralizar quem quer que seja (digo eu...), por isso aposto num empate ou numa vitória do Braga.
Moreirense-Académica: O grande jogo de aflitos desta ronda. A Académica fez uma excelente contratação que foi o seu treinador e reforçou-se em vários sectores. Penso que poderá obter um resultado positivo. Quanto ao Moreirense é para mim uma das equipas que vai descer este ano...
Leiria-Maritimo: Um jogo entre duas das boas equipas deste campeonato. Empate em perspectiva, com golos de preferência...
Belenenses-Gil Vicente: Para mim a equipa mais forte a jogar em casa frente à equipa que mais tem recuperado nas últimas jornadas. Apesar de tudo penso que a vitória não fugirá aos jogadores da Cruz de Cristo.
Porto-Rio Ave: Ora bem, mais um jogo interessante... Claro que o favoritismo tem de ser para o Porto. No entanto, com o campeonato que temos tido como poderemos dar todo o favoritismo aos azuis e brancos quando estes vão jogar sem algumas das suas principais pedras (Derlei, Diego, Maniche...) frente a uma das equipas que tem jogado melhor futebol este ano na Superliga??... Deixo a questão...
Sporting-Benfica: Ora aí está para aquecer o nosso início de 2005 o derby dos derbies!... Um sempre apetecido Sporting-Benfica. Para começar a análise, de referir que nos jogos até hoje disputados para o campeonato em Alvalade, existem tantas vitórias do Sporting como do Benfica, ou seja, está tudo empatado!... Aí está uma excelente oportunidade para se desempatar isto. O Sporting vindo de alguns problemas disciplinares (caso Liedson) é aparentemente o favorito à vitória no jogo. No entanto, não se pode pensar que o Benfica que iremos encontrar é o Benfica do final de 2004. Se pensarmos bem, este Benfica terá de novo alguma consistência defensiva com o regresso do Ricardo Rocha; terá pela primeira vez, desde há algum tempo, o Petit e o Manuel Fernandes na equipa; e terá de regresso Nuno Gomes, que a jogar em 4-3-3 é uma peça muito importante, além de ser um jogador dos grandes momentos. Muito sinceramente eu penso que vai ser um excelente espectáculo de futebol, com golos para ambas as equipas, com expulsões, casos, etc, etc... É isso que torna este derby especial. Pela minha parte espero que toda a gente se comporte, que todos se deliciem com o espectáculo, e claro, que o meu Benfica vença o jogo tal como fez o ano passado... :-)
Abraço Atacante!

Sem comentários: