segunda-feira, janeiro 24, 2005

Petit/Manel dependência

Estou preocupado, muito mesmo...
Não tanto pela derrota do Benfica, são jogos que acontecem, mas pela dependência que o meio campo do Benfica tem de 2 jogadores, Manuel Fernandes e Petit, quando um deles não joga, nota-se imediatamente a diferença. O pior é que não veio nenhum jogador para colmatar esta lacuna, vamos continuar até ao fim da época dependentes destes 2 jogadores, assim vai ser muito difícil conquistar o titulo.

Quanto ao jogo, foi uma desilusão, desde a defesa até aos pontas de lança, uma equipa sem força de vontade, sem espirito de sacrificio, ninguém sabia o que fazer à bola, e irrita-me profundamente como é que jogadores profissionais não são capazes de executar um centro como deve ser, ou não são capazes de parar uma bola, um gesto tecnico que é ensinado desde a iniciação...
Enfim, acredito que foi apenas um mau jogo. E nada melhor que um derby para reagir a este mau jogo.

Quanto ao Sporting, desde o inicio da época que os considerei a equipa com o melhor plantel, e a partir de uma certa altura foram para mim a equipa que melhor futebol praticava.
Este jogo com Gil Vicente apenas veio confirmar isso, sem jogadores importantes, conseguiram uma vitória facil contra uma equipa difícil.

O Porto teve de suar para vencer em Leiria, para semana vai ter um jogo importante em casa com o Braga, veremos se vão existir castigos para MacCartny e Luis Fabiano, seriam 2 perdas importante para o jogo com Braga.

Braga e Boavista, parece que vão estar na frente até ao fim do campeonato, e em vez de deixar sair os melhores jogadores, parece que estão a reforçar as equipas, temos candidatos ao titulo!

Uma pequena provocação para terminar, este fim-de-semana, o Benfica foi a Alcochete derrotar o Sporting por 2-1 em iniciados :)




Sem comentários: