sexta-feira, janeiro 28, 2005

O parente pobre

Sou adepto do 12º classificado da 2ªB, Zona Centro, o Académico de Viseu. Sou por isso o parente pobre deste painel de comentadores. Os adeptos do Porto, continuam ainda " embriagados ", com os sucessos da época passada, são líderes da classificação e por isso estão felizes. Os adeptos do Benfica eliminaram o grande rival da taça de Portugal e também estão felizes. Os adeptos do Sporting, apesar de eliminados, ficaram contentes com a exibição da equipa e estão confiantes no futuro. O estrelista também anda feliz, pela liderança da Liga de Honra e pela campanha na taça ( parabéns! ) e por certo sonhará levantar mais um vez o " caneco ".
Tal como o Luís Sobral disse, os adeptos não mereceram um jogo assim. Porquê? Porque só falam de arbitragem. E não pensem que os benfiquistas são melhores que os sportinguistas ou vice - versa. Hà benfiquistas que não percebem as críticas dos adeptos do Sporting no jogo da taça, mas criticaram ferozmente o árbitro do jogo do campeonato. Porquê? Porque perderam. Há adeptos sportinguistas que não perceberam as críticas dos adeptos do Benfica no jogo do campeonato, mas atiram-se ao àrbitro do jogo da taça. Porquê? Porque perderam. Hà ainda aqueles, que até na vitória se queixam do àrbitro. Dou como exemplo uma mensagem escrita que recebi no meu télemóvel, de um amigo meu, que é benfiquista e conhecedor da minha costela sportinguista : " Nem com a ajuda do homem de negro conseguiram ganhar". Não tenham dúvidas que nós, adeptos, também temos culpa de termos este futebol.
Agora falando do ACADÉMICO DE VISEU, na semana passada perdemos novamente e desta vez em Mafra. Era o jogo ideal, para demonstrar que mereciamos subir, em vez disso demos uma péssima imagem do nosso valor. O treinador Rui Bento, parece sempre mais procupado com a sua roupa domingueira do que intervir no jogo, meter o Rogério a defesa - central e o Jorginho a defesa direito, não lembra ao diabo, mas o técnico dos viseenses fê-lo. O Caju não faz nada digno de relevo, é falta de ambição ou má forma física? A mim parece-me falta de ambição. Hoje li no Record que o Rui Lage rescindiu e assinou pelo Nelas, é mais um balde de água fria, tal como ver o Rui Manuel a treinar o Nelas e ver o Paulo Listra no Penalva, pois são verdadeiros academistas.
Apesar do desolador 12º lugar, Domingo lá estarei nas bancadas do Fontelo, para ver uma vitória sobre o Fátima.
Bons ataques!

Sem comentários: