sexta-feira, março 04, 2005

11 de Março

Esta, pode ser a data, em que o meu Académico de Viseu, vai desaparecer. Nesta data vai se realizar uma Assembleia Geral. Desde Maio que a AG foi convocada 7 vezes, para se efectuarem eleições e a participação média tem sido de 4 (!) sócios!
A dívida para com o ex-jogador Paulo Ricardo, tem sido o grande entrave, pois faz com que o subsídio camarário, que tanto jeito dava, não possa ser recebido. O Presidente da Cãmara, diz que assim que toda a situação judicial, esteja resolvida o subsídio será regularizado. Dr. Fernando Ruas diga-me, que tem feito para ajudar o Académico de Viseu? Não devia o Senhor, pelo cargo que ocupa, tentar fazer com que as pessoas se unam em torno desta questão? Ou está o Senhor mais preocupado com a presidência da Associação de Munícipios, do que com a sua própria terra?
O Presidente da A.F.Viseu, José Alberto Ferreira de seu nome, diz " não posso substituir-me aos directores e aos sócios do clube, pelo que deixo um apelo às forças vivas da região e aos viseenses, no sentido de se unirem em torno de um projecto, que não deixe morrer o futebol em Viseu". Senhor José Alberto Ferreira, não faça apelos que ninguém o houve. Empenhe-se em tentar arranjar soluções, é por isso que é presidente da A.F.Viseu e o Académico é o clube mais representativo da Associação.
O jogador do Juniores do Académico, Costa, foi chamado para os Sub 19. Que futuro terá este jogador, se o Académico desaparecer?
Todos os viseenses têm também que responder a esta pergunta: que tenho feito eu pelo Académico? Pela minha parte, posso responder que faço pouco. Mas eu, por culpa de políticas que fazem com que se abandone o interior, não trabalho em Viseu. No entanto por vezes faço mais de 300km, para ver o Académico e contribuo com o dinheiro do bilhete! É pouco? Talvez, mas dou o meu melhor. Façam o mesmo!
Termino, fazendo um apelo a um ex-jogador, natural de Viseu, Paulo Sousa. Usa os conhecimentos adquiridos, durante uma carreira recheada de sucessos e ajuda o Académico! Ajuda toda uma cidade, que quando te via brilhar pelos relvados do mundo, dizia com orgulho: É de Viseu!

NÃO DEIXEM MORRER O ACADÉMICO!

Sem comentários: