sexta-feira, março 11, 2005

Site Atacante da Semana: SL Benfica

Dando sequência à minha primeira análise cibernética feita há já algumas semanas, inicio hoje uma rubrica semanal onde se pretende analisar os sites desportivos que temos na nossa listagem.
Começo pelos Clubes Atacantes Nacionais em falar sobre o meu clube de coração, o Sport Lisboa e Benfica, que tem como sítio oficial o link www.slbenfica.pt.
Neste site, qualquer adepto do clube pode desde comprar o seu bilhete para o jogo que se avizinha no Estádio da Luz até adquirir os mais variados produtos de merchandising relativos ao clube da águia.
Verifica-se uma boa organização ao nível das notícias que se podem ler, e uma razoável actualização das mesmas.
Tem secções bastante diversificadas, como por exemplo a secção Móvel onde os adeptos podem adquirir a imagem que quiserem para o seu telemóvel ou a secção Bolsa em que até se pode aceder a uma corretora para eventualmente se investir no mercado bolsista.
A História do clube também não está esquecida e na secção Adeptos qualquer um pode adquirir vídeos de jogos importantes, bem como aceder a arquivos históricos sobre velhas glórias do clube.
Existe ainda uma secção toda dedicada ao fantástico Estádio da Luz intitulada Catedral onde se pode ver as instalações magníficas e inclusivé adquirir o seu lugar anual para assistir aos jogos da Superliga.
Deixo desde já um reparo que aliás vai ser extensível a qualquer site de clube pois parece-me que nenhum o faz: faltam entrevistas com os protagonistas, ou seja os jogadores e técnicos do clube, e por exemplo um contacto de email para que os adeptos possam enviar mensagens de incentivo aos craques.
Fica assim a saber com o que pode contar no site do SLB.
Para a semana um novo site será analisado.

Sem comentários: