sexta-feira, março 25, 2005

U.E.F.A.

O escândalo das apostas que envolveu varios árbitros na Alemanha teve desenvolvimentos, desta feita envolvendo a toda poderosa e "donzélica" UEFA.

Ontem vinha uma notícia bem interessante na revista "Der Spiegel", alemã.

Segundo Robert Hoyzer, (um dos tais árbitros envolvido no esquema), a máfia croata com quem trabalhava tem acesso às nomeações dos juízes para a "Champions League" uma semana antes da realização dos encontros. Hoyzer terá ficado surpreendido quando viu uma dessas listas e perguntou como tinha sido obtida.Resposta pronta do interlocutor que lhe apresentou a lista, "Temos boas fontes".
Pode ler-se ainda, na mesma supra-citada revista, que a U.E.F.A. pode ficar em maus lençóis, uma vez que apenas os 11 membros da Comissão de Arbitragem podiam ter conhecimento da lista.
Ou seja o que se depreende daqui é que são ou foram as próprias pessoas que estão dentro da U.E.F.A. e com grandes responsabilidades, que passaram a informação para o exterior, e num círculo bem restrito de 11, apenas 11!, pessoas.
Como podem estas mesmas pessoas agora vir gritar "aqui d'el rei" que estão a "matar" o futebol com afirmações descabidas de violações de regulamentos e de dignidades, obrigando até aos pobres coitados dos senhores do apito a renunciar à profissão, quando são elas próprias as primeiras envolvidas em "esquemas" e que viciam e maltratam o futebol?

Mourinho e o Chelsea vão jogar na Champions League, na Alemanha, de má memória para os portugueses em pelo menos duas ocasiões, uma quando num apuramento para um mundial de selecções Rui Costa foi escandalosamente expulso numa substituição?! e outra quando o FCPorto tentava ir mais além na Europa e foi prejudicado em Munique, com um tal árbitro Hugh Dallas (escocês) a empurrar a equipa azul para trás de tal maneira que acabou mesmo por ficar pelo caminho.

Portanto Mourinho pode-se ir preparando, até porque tem vários contras: 1º É português, 2º Tem vários jogadores portugueses na equipa, 3º O Chelsea joga a 2ª mão fora, 4º Jogam contra o mesmo Bayern em Munique e 5º Por coincidência, apenas, tambem os londrinos equipam de azul.

Sem comentários: