terça-feira, março 29, 2005

Manuel Fernandes


Manuel Henriques Tavares Fernandes é um miúdo nascido a 5 de Fevereiro de 1986. Tem 19 anos e é para mim a nova estrela que reluz no universo dos jogadores portugueses. Tem tudo para ser uma das figuras da sua geração. Tem técnica, mentalidade competitiva, força física, virilidade e muita vontade de vencer. Não acho que seja um jogador a quem tenha subido o sucesso à cabeça e tem mantido sempre os pés bem assentes no chão. Tem por vezes de refrear a sua virilidade por vezes excessiva, mas que penso ser fruto da idade, e da máxima "ir a todas para ganhar"... Pode muitas vezes com certas atitudes em campo prejudicar a sua equipa e é aí que tem de melhorar bastante. No entanto penso que se prosseguir o percurso normal de formação será dentro de alguns anos dos melhores jogadores mundiais na sua posição.
Faço votos para que saia do Benfica o mais tarde possível, e que quando o faça que seja para um clube que priveligie a formação e que seja conhecido pela "construção" de grandes jogadores de futebol, como por exemplo um Manchester United, como se pode até verificar pela fantástica evolução da estrela mais cintilante dos jovens portugueses (Cristiano Ronaldo).
A forma como o Manel tem assumido todas as suas responsabilidades quer no Benfica, quer na Selecção, faz-me pensar que finalmente passados 15 anos, o meu clube encontrou novamente uma pérola na sua formação. Força Manel!...

Sem comentários: