segunda-feira, março 14, 2005

II Liga Honra

Jornada 25

O Estrela da Amadora conseguiu o melhor resultado possivel em casa do FCMarco, que é o 4º classificado. Uma vitoria por 2-1, tendo com isso dado um grande passo rumo á subida de divisao.
A diferença pontual, para o primeiro dos q nao sobe (4º classificado), é agora de 7 pontos e como esta em vantagem nos confrontos directos, por isso sao na pratica 8 pontos.
Com isto foi a unica equipa que ganhou fora esta jornada.
Apesar de tudo esta vitoria veio beneficiar todas as 3 equipas da frente, uma vez q todas elas ganharam pontos ao 4º classificado.
Mas ja voltamos a este jogo.

No restante da jornada, o lider foi demasiado confiante jogar contra a equipa que apresenta o futebol mais fraco da Liga e aos 3 minutos de jogo ja perdiam 1-0!!!
Ficaram-se por um empate com 3 golos sofridos!!!
O Paços Ferreira é de longe o melhor ataque com 47 golos, mais 7 q a Naval e 10 que o Estrela, mas é ao mesmo tempo a 4ª equipa com mais golos sofridos.
O terceiro classificado, a Naval, empatou em Chaves a zero, num jogo muito equilibrado.
Na parte final da Liga os 6 ultimos classificados jogavam todos em casa e todos pontuaram!!!
Sendo que o Alverca continua a 6 pontos de nao descer, so que agora a equipa mais proxima de si está já a 5 pontos.

Voltando a Marco de Canaveses.
Protestaram os Marcoenses que um dos golos tricolores foi marcado em fora de jogo, e que lhes foi anulado um por fora de jogo que foi mal validado, mas nao dizem que no golo que lhes foi atribuido foi cometida falta sobre o guarda-redes do Estrela.
Á conta desta derrota o árbitro Duarte Gomes so deixou o estadio duas horas apos o final da partida, no jipe da GNR, e so teve o carro de volta as 20h40m, o jogo acabou as 17:55, quase 3 horas antes.
As camionetas dos adeptos tricolores e do proprio clube onde iam os jogadores foram apedrejadas
.
Estes senhores do Marco de Canaveses teem duas derrotas em casa a contar com a desta jornada, na anterior, com o Chaves, apedrejaram tambem o autocarro flaviense, tendo sido um jogador atingido na cabeça, e consequentemente sofrido traumatismo craniano, alem de escoriaçoes varias.
Devido a esses incidentes tiveram de jogar o jogo com o Maia em estadio emprestado por interdiçao.
Ora esta equipa está as portas da SuperLiga
.

Pergunta: É com este tipo de comportamentos que querem subir de Divisao?
Pergunta: E os restantes adeptos das demais equipas da Superliga, sera que é este tipo de adeptos e equipas que querem encontrar tanto nos jogos em casa como fora?
Pergunta: Este tipo de pessoas merece a subida de divisao ao escalao maior do nosso futebol?

Tenho certeza que existe gente bastante evoluida em Marco de Canaveses, e que nao se compadece de maneira nenhuma com este tipo de atitudes de um grupo de pessoas que nao sabem ou nao querem viver em civilizaçao.

Esta equipa tem um longo historial de ameaças e jogos estranhamente ganhos, principalmente quando esta na 2º Divisao B Zona Norte. Os adeptos, primeiro do Famalicao e dois anos depois os do Leixoes podem confirma-lo, ja para nao falar nos outros 20 adversarios que jogaram contra o FCMarco, mas sobretudo estas duas porque eram as que concorriam directamente á subida, nesses dois anos distintos.
Foram publicas as declaraçoes de varias pessoas ligadas aos clubes em questao tanto na Televisao como nos jornais acerca de acontecimentos varios na Zona Norte. Zona onde toda a gente sabe quem é que vai subir no inicio de cada epoca, dependendo das equipas que la estao.

Esta mesma equipa, ja uma vez foi despromovida da Liga de Honra, na secretaria, o que deu lugar á repescagem do Felgueiras, por atrasar propositadamente o inicio do ultimo jogo da epoca, começando mais tarde, a fim de saber de antemao os resultados finais, dos adversarios directos, na altura todos (FCMarco inclusivé) em fuga á zona de despromoçao.
Segundo os regulamentos os ultimos jogos teem todos de começar á mesma hora, sob pena de descida directa, ao clube que nao cumprir esta delegaçao. A meu ver decisao justa e acertada.

Em resultado do que se passou no final do jogo, o arbitro Duarte Gomes vai proceder á instauraçao processual em tribunal dos dirigentes do FCMarco.

A direcçao do Clube de Futebol Estrela Amadora em comunicado á imprensa, referiu que nao so a propria direcçao como os seus jogadores, socios, simpatizantes e adeptos foram enxovalhados, humilhados e injuriados publicamente, pelas declaraçoes do presidente e treinador do FCMarco, tendo dado 48 horas para essas pessoas se retratarem, tambem publicamente, ou serao por parte da direcçao tricolor, igualmente alvos de processo em Tribunal.

A direcçao do Clube de Futebol Estrela Amadora cortou relaçoes com o FCMarco.

Sem comentários: