domingo, março 06, 2005

Premiership - Mourinho - Manguito - Terceiro Mundo

O Chelsea continua na marcha imparavel rumo ao titulo em Inglaterra.
Daqui a muito pouco um terceiro mundista será campeão no berço do futebol e fara um gesto tipico de terceiro mundo a todos os seus detractores, o célebre "manguito" á portuguesa, servido a frio.

Mais uma vez esta jornada correu de feiçao a Mourinho e aos seus blue-boys, com um senao, o record q figura no guiness de inviolabilidade continuará da posse de Abel do Atletico Madrid.
Abel em 1991 no campeonato espanhol conseguiu ficar 1275 minutos sem sofrer golos. Cech conseguiu apenas 1025, porque ontem sofreu golo aos 64 minutos do jogo em que os Blue-Brothers ganharam por 3-1 aos "Canaries" do Norwich City em Carrow Road.
E tendo em conta q o Manchester United empatou umas horas antes, a diferença pontual cifra-se em 8 pontos, tendo o Chelsea um jogo a menos, com o último classificado West Bromwich Albion, ou seja, teoricamente o Chelsea nao tera 8 mas sim 11 pontos de vantagem, uma vez q o jogo é em Stamford Bridge e na 1ª volta, fora, o resultado foi de 4-1, para os azuis londrinos.
Se o Chelsea ganhar o jogo em atraso temos que: Reparem bem na diferença para os outros classificados: o 2º Manchester United fica a 11 pontos, o 3º Arsenal fica a 13 pontos, o 4º Everton fica a 23 pontos, o 5º Liverpool fica a 31 pontos, e o 20º e ultimo West Bromwich Albion a 56 pontos!!!

Ontem assistiu-se a um massacre q nao deu golos no jogo Crystal Palace - Manchester United, defesa de duas linhas de 4 jogadores cada junto á grande-area londrina, e os Red Devils com alguma aselhice á mistura nao conseguiram melhor do que um empate a zero bolas.

Mas o q mais sobressaiu nesse jogo foi a atitude de dois jogadores perante o arbitro depois de uma picardia entre os dois.
De um lado Ryan Giggs do outro Lakis e á frente deles Mr. Clattenbourg o arbitro numa pequena palestra devido á picardia dos dois jogadores e a explicar o pq de lhes ir mostrar o cartao amarelo e de nao voltarem ao mesmo.
Durante um minuto, talvez dois, estiveram os dois jogadores, calados, a olhar para o arbitro e a ouvi-lo, de seguida mostragem do amarelo a Lakis que seguiu caminho depois de cumprimentar o arbitro, seguiu-se mais uma pequena palestra com Giggs sempre calado a ouvir o Mr. Clattenbourg e mostragem do consequente amarelo, seguindo tb seu caminho.
Ora isto so realmente num pais em que a mentalidade da esmagadora maioria dos jogadores é de Homem e nao de "crianças mimadas e mariquinhas" que se contorcem com esgares de dores ficticios e que quando admoestados, aceleram de encontro ao homem do apito, muitas vezes encostando o peito masculo (ali ja sao homens rijos mas qd caiem/se atiram ao chao parecem frageis criancinhas, afinal em q ficamos?) ou a cabeça e vociferam numa verborreia vernacula do mais baixo possivel chamando ate, coisas bem feias á mae do arbitro, senhora que nem sequer conhecem de lado nenhum.

Se calhar é por isso q somos do Terceiro Mundo, quiça, enfim...

Sem comentários: