quinta-feira, março 10, 2005

II Liga Honra

Jornada 24 da Liga Honra, mais uma vitoria para os dois 1ºs classificados.
Na Amadora o Estrela jogou o suficiente para garantir 3 pontos, visto q na 4ª feira foi obrigado a jogo a meio da semana com direito a prolongamento e penalties.
Continuo a dizer q o melhor guarda-redes português a actuar em Portugal é o Veiga e é merecidamente o titular indiscutivel da baliza do Estrela.
Contra o Chaves foram pelo menos 3 os remates á queima roupa de jogadores Flavienses, que surguiram isolados, a cruzamentos bem medidos para a area e pequena area, e 3 foram as grandes defesas do melhor em campo.
Ja houve jogos em que eu disse que o Veiga nao era o melhor em campo porque praticamente nao faz defesas durante os jogos, visto q a defesa normalmente nao permite valeidades, é tambem á conta disso que somos a melhor defesa da Liga.

Ainda esta jornada mais algumas consideraçoes.
Desta feita foi a Naval a provar um pouco do anti-jogo do Felgueiras e nao foi alem de um empate a 9 minutos do fim.
O Paços Ferreira "ja esta" na Superliga, com 9 pontos de avanço sobre o 4º classificado, o Marco que ganhou em Portimao e mantem-se na corrida á subida de divisao, a um ponto do 3º classificado, a Naval.
No final da tabela os 3 ultimos perderam e o Alverca ja esta a 6 pontos de nao descer, o que para mim desde o inicio do campeonato que é um facto consumado.

Proxima jornada.
Jogo grande com a deslocaçao do Estrela 2º a casa do 4º Marco.
Diferença pontual antes do jogo, 4 pontos.
Se o Estrela ganhar fica a 7 pontos sendo que ganha nos confrontos directos, por isso sao na pratica 8 pontos, e com um grande passo em frente rumo á subida. Se empatarem fica tudo na mesma com 4 pontos de diferença, na pratica 5. Se a vitoria for do Marco a diferença reduz-se para um ponto e os marcoenses dependem da expressao do resultado pra ficar em vantagem no confronto directo. Na 1ª volta 6-2!!! para o Estrela.
Nos outros jogos o Paços Ferreira vai passear ao Ribatejo e buscar 3 pontos faceis.
Vai ser interessante ver a Naval em Chaves depois de um empate em casa, ate porque os flavienses estao a apresentar bom futebol e os figueirenses sao os que melhor futebol praticam nesta Liga.
Nos restantes desafios a curiosidade reside no facto dos 6 ultimos irem jogar todos em casa, e em principio so o Alverca nao conseguira pontuar.

Sem comentários: