segunda-feira, março 07, 2005

Os rapazes de Belém enjaularam os leões.

Tudo começou no dia 6 de Março de 2005 às 18:30… Os adeptos do Belenenses sabendo que de Belém partiram as caravelas para as conquistas além-mar, ontem pensaram em ir ver uma conquista que aparentava ser complicada devido às armas do adversário apresentarem uma melhor performance, fruto dos resultados obtidos em batalhas anteriores…
As bancadas do estádio do Restelo estavam bem compostas mesmo com frio que se fazia sentir… Tudo era perfeito e adivinhava-se um grande espectáculo de futebol… As equipas entram em campo (belenenses e scp) e as bancadas agitam-se… O público queria ver futebol e presenciou um jogo que foi bem disputado, sendo justa a vitória do belenenses.
O scp é uma equipa que em minha opinião é a que melhor pratica futebol na superliga e ao belenenses pertence-lhe uma irregularidade inexplicável, no entanto a jogar em casa serve muitos pastéis de Belém a quem os defronta…
Na primeira parte do jogo assistiu-se a boas jogadas de ambas as equipas tendo o Belenenses criado 2 lances, extremamente perigosos, em que podia ter inaugurado o marcador, tal não aconteceu e temia-se nas bancadas um certo dizer, “Quem não marca, sofre”. Contudo este dizer não se aplicou a este jogo e no final da primeira parte as equipas foram para os balneários empatadas a zero.
A segunda parte trouxe ao jogo aquilo que os adeptos querem ver, os golos. Para minha satisfação e de muitos belenenses o clube da cruz de Cristo marcou um golo através de um lance de bola parada perto da grande área do scp, cruzamento do lado direito do ataque do belenenses e Pelé não perdoou e inaugurou o marcador (também com a ajuda do goalkeeper Ricardo que podia ter feito melhor no lance do golo). O scp acusou o golo e durante pouco tempo pressionou o belenenses, mas sem ideias acabou por não conseguir marcar qualquer golo, dando ao belenenses jogadas de apuro que podiam ter ampliado o score da vitória azul (num dos lances, valeu ao scp o Ricardo que se opôs com coragem ao remate do Juninho Petrolina que seguia isolado). Em resumo, o belenenses teve um mar de oportunidades de golo flagrantes, mas apenas soube concluir uma com êxito e valeu-lhe os 3 pontos. Estou feliz por esta vitória. Sinto-me orgulhoso pelo meu sangue ser azul de um clube com história, e que ainda nos dias de hoje faz história… Viva ao Belenenses!!!

Sem comentários: