quinta-feira, março 03, 2005

Taça de Portugal

Dos 3 nomes ja apurados para as meia-finais, vejo la um especial, ou seja o Estrela Amadora.
Desta vez ficou pelo caminho mais um clube da Superliga de seu nome Belenenses.
Esta epoca ja é o terceiro, e em 5 jogos disputados, nao sofremos qualquer golo!!!
O jogo foi repartido pelas duas formaçoes onde os atques foram uma nulidade. Nomes como Lourenço ou Antchouet fizeram zero! remates á baliza.
Destaque para o bom comportamento das defesas e dos guarda-redes, especialmente Paulo Lopes do Estrela com duas ou tres defesas mais apertadas segurou o resultado ate aos penalties, onde ai segurou o remate mais importante da noite a cargo do defesa azul Wilson.
Convém dizer que depois de um celebre Portugal 5-1 Angola, que nao chegou ao fim por indisciplina dos angolanos, nunca mais pude ver jogadores como este Wilson.
O que se passou naquele jogo, com entradas á margem das leis e da disciplina sobre os nossos jogadores, corroeu-me o estomago futebolistico e este Wilson foi um dos baluartes dessa ignominia.
Nada melhor como ter sido este jogador a dar-me o prazer de ver o Estrela nas meias-finais ao permitir a defesa do seu remate de 11 metros.
Quanto ao Paulo Lopes, que segundo dizem merece mais oportunidades na Liga de Honra, convem dizer que ele é suplente de um dos melhores guarda-redes, português, a actuar esta epoca em Portugal, o Veiga.
Por tras de um grande guarda-redes esta sempre um bom suplente e isso verifica-se na Amadora este ano.

Um pequeno aparte aos senhores jornalistas do jornal A Bola, nao é pela 2ª vez q atingimos as meias-finais e sim a 3ª. A época de 93/94 nao foi há 15 anos, façam as contas. Celebre meia-final do sr.Fortunato Azevedo, de má memoria, na Amadora contra o FCPorto e do Lusitania Lourosa em Alvalade 0-6.
Informem-se melhor antes de dizer asneiras, so perdem credibilidade, cada vez mais.
Os clubes e seus associados, sejam quais forem merecem mais respeito e atenção.

Continuando com a taça mas agora da Alemanha.

No sabado tivemos um Freiburg - Bayern pro campeonato que acabou 0-1 e nem de proposito esta quarta calha de novo Freiburg - Bayern. Qual acham q foi o resultado desta vez? Pois é ficou 0-7 !!!
Como é q em 4 dias passaram de um sofrido 0-1 para uma goleada das antigas 0-7, é inexplicavel este tipo de diferença de atitudes em dois jogos em tudo iguais, por assim dizer.

Ja uma vez assisti na Amadora ao mesmo ou parecido.Estrela 1-0 Leixoes para taça e dias depois Estrela 0-3 Leixoes para o campeonato, nao percebo como sucedem estes resultados no espaço de poucos dias.

Enfim hoje é dia de festejar, com moderaçao e preparar o jogo contra o Chaves.

Sem comentários: