segunda-feira, março 21, 2005

Premiership 30ª Jornada

Mais uma jornada mais uma vitoria dos "blue-brothers".
O rolo compressor em que se tornou a equipa de Mourinho devastou mais um adversário, desta feita por 4-1.
O jogo de Stamford Bridge entre o Chelsea e o Crystal Palace até começou por dar algum sono, quando a meio da 1ª parte Lampard com um excelente remate de fora-da-área inaugurou o marcador e consequentemente "acordou" o público, principalmente quem estava em casa no sofá, como eu.
Quem pensava que a partir daí o jogo ia mudar um pouco de figura e o Chelsea ia arrancar para uma vitoria fácil enganou-se. Antes do intervalo o Crystal Palace empatou e podia ter lá chegado a vencer, só que o ataque dos rubro-azuis de Londres pecou na finalização.
Não sei o que Mourinho lhes disse ao intervalo, (mas toda a gente desconfia, sabendo como é o "bicho") e o Chelsea transfigurou-se na 2ª parte, com vários ataques que só não deram golo por acaso.
Aos 54minutos Joe Cole, um jogador que começa a perceber que se se armar em vedeta é o primeiro a perder a "corrida", afinal a vedeta aqui é o treinador bi-campeao da europa, fez o 2-1 mas desta vez o Chelsea não se encostou e continuou o massacre atacante.
Aos 72minutos entrou Tiago para o lugar de Drogba, um avançado que está numa descida de forma acentuada nestes ultimos 2 meses.
Aos 76minutos entrou um jogador que em 14 minutos fez 2 golos, Kezman, para o lugar Gudjohnsen. O primeiro golo, 2 minutos depois de ter entrado, num remate descaído pela esquerda que Kyrali deixou passar por entre as pernas!!!E o segundo em cima do minuto 90, fecharam a contagem, pelo meio um remate de Tiago que devia ter dado golo mas naquela fase já só mesmo o Kezman é que marcava e de qualquer maneira, já que o segundo foi também pouco ortodoxo, confusão na pequena área e no chão no meio de 3 jogadores mais o guarda-redes consegue chutar para a baliza e marcar!!!
Assim faltam apenas 4 vitórias e um empate para Mourinho e os seus "Blue Boys" ganharem a Premiership, sendo que neste momento se ganharem os jogos todos ainda passam a barreira dos 100 pontos!!!

Sem comentários: