segunda-feira, março 21, 2005

Ano da Águia

Este ano poderá muito bem ser o ano da águia, desculpem se estou a ser arrogante, ou se estou a cantar de galo demasiado cedo, mas desconfio que o titulo muito dificilmente nos foge este ano!

Primeiro, porque não vejo uma grande superioridade dos nossos adversários nesta altura, até pelo contrario, estão todos ao mesmo nível, e o Benfica tem o calendário mais acessível até às 2 últimas jornadas, pelo menos, e ai pode já estar tudo decidido...

Segundo, porque já começo a ver a estrelinha de campeão no Benfica, ganhamos em Setúbal com 2 golos cheios de sorte, o Petit lesiona-se com alguma gravidade, mas afinal já pode jogar no próximo jogo, pois a selecção joga pelo meio e adiou em 1 semana a próxima jornada...

Terceiro, porque não acredito que o Porto hoje vença em Alvalade, e estar com 5 ou 6 pontos de vantagem para o 2.º classificado a 8 jornadas do fim, é uma grande motivação.

E para terminar, como se já não bastasse o calendário relativamente mais fácil que o Benfica vai ter até às 2 últimas jornadas, os adversários com quem o Benfica vai jogar estão em clara quebra de forma, o Rio Ave depois da saída do Ricardo Nascimento não é o mesmo, o Setúbal está a descer a pico na 2.ª volta e já se teme pela manutenção para os lados de Setúbal (estes já estão...), o Leiria perde em casa com a Académica, o Marítimo ficou sem treinador, enfim, será a estrelinha de campeão?

Estou plenamente confiante que este ano o titulo vem para a Luz, e hoje à noite poderá ser um jogo decisivo na conquista desse titulo.
Sei que pode parecer de loucos estar tão confiante, num campeonato como este, a 8 jornadas do fim que o titulo está entregue, mas nestas condições tenho direito a sonhar, ou não acham?

Já agora, só para terminar, este ano pode mesmo ser o ano da águia, arriscamos a dobradinha em 3 modalidades, futebol, futsal e voleibol, e no hóquei depois da vitória contra o Porto em Fanzeres, é humano sonhar com a dobradinha também, ou pelo menos com a taça...

Abraços e bons ataques!

Sem comentários: