quinta-feira, março 24, 2005

Sporting - FCP

Já passaram alguns dias após a derrota do meu FCP e, dessa forma já tive mais que tempo para reflectir sobre o que se passou na 2ª feira à noite no Alvalade XXI.
Na minha opinião, tal como para a maioria dos comentadores (à excepção dos Sportinguistas) não foi um grande jogo de futebol, pois as equipas mostraram receio a mais uma da outra. Contudo teve um vencedor justo e que não merece contestação. Se numa fase inicial o meu FCP começou por demonstrar que poderia criar muitos problemas aos leoninos, após os 10/15 minutos o Sporting equilibrou as operações, sem contudo criar lances de perigo. Até que à passagem da 1/2 hora aconteceu aquela atitude ingénua do Benni... Rui Jorge, ao fim da enésima tentativa, conseguiu o que tanto havia procurado! O árbitro não teve dúvidas em expulsar o jogador do FCP. A partir daqui tudo se complicou para o FCP, embora até ao intervalo só por uma vez (cabeceamento muito perigoso de Liedson) os verdes se aproximaram com muito perigo da baliza azul e branca. Na 2ª parte o Sporting veio mais determinado e, após algumas insistências lá conseguiu o tão ansiado golo, através duma grande penalidade indiscutível, mas da qual, além do golo de Liedson, o FCP saíria a perder ainda mais com a incompreensível expulsão do Seitaridis. O árbitro, uma vez mais, não teve dúvidas! Daí para a frente o FCP conseguiu surpreendentemente suster o ímpeto dos Leões, tendo até num ou noutro lance criado alguma agonia junto da baliza de Ricardo. Já perto do fim e, quando já nada o fazia prever Carlos Martins acabou com as dúvidas.
Parabéns ao Sporting pela vitória e honra aos vencidos que inferiorizados pelas expulsões bem tentaram lutar, mas sinceramente sem confiança torna-se impossível para os jogadores.

Sem comentários: