quinta-feira, maio 03, 2007

Entradas Perigosas – Peseiro II?

Depois de um fim-de-semana com clássicos no Porto e em Lisboa, é incontornável ter de dedicar umas palavras aos dois jogos.

Surpreendentemente, o FC Porto perdeu no Bessa. Duas notas para este jogo: O FCP jogou mal como não é costume, o Boavista jogou como ainda não tinha jogado este ano.
Um bom tónico para o jogo da Luz.

Previa-se que Sporting e Benfica entrassem em campo para lutarem por encurtar a distância para o líder, no entanto, ainda o árbitro não tinha apitado quando se soube que Simão nem no banco iria estar. Menos um artista para o espectáculo.
Os “leões” entraram tal como o Benfica tinha entrado em Alvalade: a ganhar desde cedo.
Nos encarnados, apenas Micolli fazia a diferença. O Sporting jogava bem e o clube da casa não parecia ser capaz de responder.
E foi numa falha da defesa leonina que o sempre eficaz e oportuno “Topo Gigio” empatou. Mas o Benfica nem assim melhorou.
A imagem do resto do jogo ficou simbolicamente marcada por um episódio.
Ao intervalo, a turma de Alvalade demorou imenso a subir ao relvado, deixando o trio de arbitragem e os adversários alguns minutos à espera.
E o que se viu foi que o Sporting não voltou dos balneários.
E se o Benfica já pouco fazia e o futebol que se via era dos “putos” de verde e branco, a segunda metade foi paupérrima. Não se viu futebol e foi um suplício aguardar pelo apito final.
Casos da arbitragem terá havido mas o empate foi mais que justo.
__

Nota: Nos momentos que antecederam o apito de Pedro Henriques para o começo do encontro, a águia Vitória falhou o poleiro com o símbolo do SLB, aterrando no relvado. Provavelmente sofrerá de SNG, ó Síndrome de Nuno Gomes, o mesmo que faz com que o avançado do Benfica não acerte uma...
__

Por incrível que pareça, os “dragões” podem ter conseguido ganhar o campeonato com uma derrota!

Entre Douro e Tejo fica o Mondego e na terra dos estudantes jogou-se o Académica – Sp.Braga.
Um jogo com um golo que, a mim, pareceu ter sido obtido em posição duvidosa, com um golo (mal) anulado aos da casa e um penalty perdoado nos minutos finais.
A luta pela Europa tem destas coisas…

Agora o assunto principal.

Mourinho, o treinador amado por muitos e odiado por muitos mais, falou do Liverpool como uma equipa que apenas luta pela Liga dos Campeões.
Esta semana que passou, Mourinho viu o Manchester United ganhar distância depois dos “Blues” terem empatado.
Na noite passada, Mourinho jogou a 2ª mão das Meias-Finais em casa dos “Reds” de Anfield Road e estava em vantagem.
Estava também sem Shevchenko, sem Ballack e sem Ricardo Carvalho. (Lembre-se que o United jogou a primeira-mão com o AC Milan sem a defesa habitual devido às lesões de Ferdinand, Vidic e Neville, com um banco de desconhecidos e ainda assim venceu o AC Milan. Ausências talvez não sejam desculpa).
Com a eliminatória empatada no final dos 90 minutos regulamentares veio o prolongamento e, meia hora de jogo depois, as grandes penalidades.
O Chelsea tinha aquele que Mourinho considera o melhor guarda-redes do mundo na sua baliza, o Liverpool tinha um “keeper” que saiu do Barça pela porta pequena.
No final, Reina foi o herói, Cech não travou nem um remate da marca de penalty.

Contas feitas, Mourinho foi eliminado da Champions, terá perdido a hipótese de ganhar a Premier League e ainda vai encontrar o Man Utd na final da Taça.
Será que estamos na presença de um José Mourinho a seguir as pisadas de José Peseiro?
Com tudo para ganhar, o “Special One” tudo pode perder.
Será mais um técnico português a passar de bestial a besta?

Não sei se é boa ideia entrar por aí…
São…entradas perigosas.

Sem comentários: