terça-feira, maio 15, 2007

Real SC 2-3 Fátima

Estádio: Complexo Desportivo do Real Sport Clube
Assistência: 3500 pessoas
Árbitro: João Manuel Roque (A.F. Portalegre)

Jogo histórico em Massamá, pela primeira vez um dos concelhos mais populosos do país tinha a possibilidade de colocar uma equipa num campeonato profissional, o Real estava a 2 jogos de distância de atingir um sonho para muitos Sintrenses!

Estádio praticamente cheio, pouco cimento à vista, a não ser o que serviu de “aconchego” à cabeça de um adepto do Fátima bem abastecido do almoço... Esta situação gerou alguma confusão no inicio do jogo e foi necessária a difícil intervenção (faltavam as chaves para abrir a porta de acesso à bancada...) dos Bombeiros de forma a socorrer um dos muitos adeptos que fugiram ao 13 de Maio para apoiar a sua equipa em Massamá...

O jogo começou praticamente com o golo do Fátima, Devigor, o Angolano da equipa inaugurou o marcador respondendo a um cruzamento da direita, um inicio comprometedor para o Real...
Com um golo precioso marcado fora de casa, o Fátima limitou-se a defender a preciosa vantagem, nem as abébias do desinspirado defesa central Samuel foram suficientes para Hugo Rosa e Nuno Gomes chegarem à igualdade.

Em mais uma das muitas jogadas de contra ataque o Fátima conseguiu aumentar a vantagem, novamente Devigor após ter sido derrubado pelo guardião Sérgio conquistou uma grande penalidade indiscutível!
Da conversão resultou o 2-0 para o Fátima:



Não fosse uma fantástica jogada de insistência de Nuno Gomes a ultrapassar metade da equipa do Fátima mesmo em cima do intervalo e o jogo tinha terminado já ali, mas o melhor marcador da equipa, que de azelha só tem mesmo o nome, não perdoou e reduziu a vantagem do Fátima injectando doses elevadas de esperança nos muitos Sintrenses presentes para a segunda parte!

Na segunda parte o Real apostou tudo, saiu o playmaker Carlos Marques e entrou o avançado Tiago Santos, Jorge Paixão jogava com 3 homens bem abertos na frente de ataque, mas esta solução revelou-se completamente falhada! Os jogadores jogaram desapoiados, o Fátima preencheu muito bem todos os espaços do seu meio campo o que impossibilitou a circulação de bola por parte do adversário, e para piorar as coisas, logo a abrir a segunda parte após a marcação de um canto o Fátima chega ao 3-1, o guarda redes Sintrense foi claramente empurrado dentro da sua área, mas este foi apenas um dos muitos erros da péssima arbitragem do Alentejano João Roque.

Com os melhores jogadores do Real desinspirados / anulados e com uma desvantagem de 2 golos no marcador, o sonho morria para muitos dos presentes, parecia não haver nada a fazer, a pressão do Real não penetrava a área contrária, e nem através da longa distância o perigo chegou à baliza do Fátima!

Até ao final do jogo o Real reduziu para 2-3 numa jogada de insistência, um golo que devolveu alguma esperança para a deslocação a Fátima, mas muitos consideram que apenas um verdadeiro milagre poderá colocar a primeira equipa Sintrense numa Liga profissional!

Melhor Jogador

Marinho, o extremo esquerdo do Fátima colocou a defesa Sintrense em sentido, a sua velocidade foi um perigo constante nos rápidos contra ataques do Fátima!

Positivo do Jogo

Estádio cheio, adeptos de cores diferentes a conviver lado a lado, estavam 2 terras do nosso Portugal representadas no Complexo Desportivo de Massamá, é bom verificar que ainda existe gente preocupada com os clubes da terra e com o verdadeiro espirito do futebol!

Negativo do Jogo

A arbitragem de João Roque não esteve à atura do jogo!

Arbitragem

Muitos erros a prejudicar as duas equipas, foi uma arbitragem enervante, não fosse o bom ambiente em Massamá entre adeptos, jogadores e dirigentes e as coisas poderiam ter-se complicado num jogo de muitas emoções....

Sem comentários: