segunda-feira, maio 14, 2007

Gondomar 0 x 2 Vitória SC



Estádio: S. Miguel, Gondomar
Assistência: 3 000 pessoas
Árbitro: Pedro Henriques

Já está!

O Vitória conseguiu assegurar ontem à tarde em Gondomar a subida de divisão na próxima temporada, beneficiando da derrota do Rio Ave em Olhão.
Um ano depois de ter descido ao inferno da Liga de Honra, a equipa de Guimarães volta ao lugar que se habituou a ocupar, depois de ter estado a largos pontos do lugar de acesso ao principal escalão do futebol português.
Para isso teve de vencer o Gondomar e foi com essa determinação bem presente que entrou ontem em campo, no estádio de S. Miguel.
Com o apoio de cerca de 1 800 adeptos ( aqueles que eram permitidos ), o Vitória chegou ao golo logo ao minuto 14, por intermédio de Ghilas. O francês voltou a realizar um jogo de muito bom nível e abriu mesmo o marcador para a sua equipa, dando o melhor seguimento a um perfeito cruzamento de Brasília, cabeceando para o fundo das redes do Gondomar.
Estava feito o primeiro golo da partida e nesta altura, com os resultados a manterem-se inalteráveis, o Vitória tinha os dois pés na BWin Liga.
A julgar pelo poderio e domínio exercido sobre o seu adversário nesta primeira parte, esta vantagem era plenamente justa para os homens de Guimarães que iam para o intervalo confiantes, embora o resultado não fosse ainda tranquilo.



Foto: VitoriaSempre.net
Na segunda parte, foi a vez do Gondomar se afirmar fazendo o Vitória subir um pouco no terreno, algo que os vitorianos conseguiram, no entanto, controlar sempre da melhor maneira.
Pedia-se nesta altura o golo da tranquilidade para os homens do Vitória e os mesmos protagonistas do primeiro tento, satisfizeram essa vontade dos adeptos vitorianos no minuto 78 da partida.
Assistência de Ghilas e Brasilia em remate rasteiro faz o segundo para o Vitória que agora sim podia respirar de alivio.
Daí até ao final, os meninos de Cajuda, como o próprio os classificou, limitaram-se a gerir o resultado e esperar o apito final para fazer a festa com os seus fiéis adeptos.

Depois de uma uma temporada de muito sofrimento, o Vitória volta assim à principal Liga portuguesa um ano depois de ter caído no inferno da Honra.

Parabéns equipa.

ARBITRAGEM
Exemplar.

PONTOS POSITIVOS
- Subimos. Acho que está tudo dito...
Parabéns jogadores pela união, por nunca terem desistido e por terem lutado até ao fim.
Parabéns a todo o grupo de profissionais que tornou possivel algo que chegou a parecer apenas uma miragem.
Mas acima de tudo, parabéns e obrigada Manuel Cajuda por ter calado todas as bocas que desmoralizavam os "seus meninos" e por ter feito de um grupo destroçado, uma verdadeira equipa.
Estamos de volta.

PONTOS NEGATIVOS
- Nada a assinalar.

Sem comentários: