quinta-feira, junho 07, 2007

No Sufoco, Fluminense Ergue o Titulo

Derrotado em 1992 e em 2005, a equipe das laranjeiras finalmente conseguiu o inédito titulo da Copa do Brasil
Depois do empate por 1x1 no maracanã contra o Figueirense, a equipe do Fluminense, após jogo duro em Santa Catarina, venceu por 1x0 .

Logo aos 3 minutos de jogo, Roger, depois de uma falha da zaga do Figueirense, a bola sobrou e ele não perdoou e marcou 1 x 0 para a equipe visitante.
O Figueirense que contava com o empate por 0 x 0, teve que mudar todo seu jogo, que antes fora conhecido pelo seu sistema tático defensivo, se viu obrigado a atacar e correr atrás do resultado. O que se viu apartir daí foi muita garra e pouco futebol, finalizações de fazer vergonha a qualquer peladeiro de fim de semana, erros em passes de 3 metros, e faltas desnecessárias, o que demonstrou a incapacidade ofensiva da equipe da casa.

Logo após o intervalo, o Figueirense, acertou um pouco mais na finalização, conseguiu levar mais perigo ao gol do Flu, obrigado ao goleiro Fernando Henrique fazer belas defesas. Mas o tempo foi passando o desespero bateu, o os erros foram cada vez mais intensos, tornando visível a falta de preparo do time para chegar ao titulo. O Fluminense aproveitava pouco dos contra - ataques, Carlos Alberto se via obrigado a marcar jogadores, mesmo sem ser sua especialidade, o que tornava a saída de bola muito lenta.

No final, prevaleceu a equipe de tradição, que segurou a “trem desgovernado” do Figueirense e evitou o gol de empate, tornando-se campeão da Copa do Brasil de 2007.


Sem comentários: