sexta-feira, junho 29, 2007

Promessa Atacante da Semana: Renato Augusto


Já decorre o Mundial de sub-20 no Canadá, local onde estão reunidas as jovens pérolas mais valiosas do futebol mundial. Todos os grandes clubes mundiais enviaram olheiros para esta competição, indubitavelmente muito mais aliciante que o último Europeu de sub-21, nem que seja pela presença das potências Brasil, Argentina e México.

Os candidatos à conquista do título são vários, e nesse lote está, como é óbvio, a selecção canarinha. Para além do benfiquista David Luiz e do portista Leandro Lima, outros nomes são já habitués do quotidiano futebolístico: Cássio, Eduardo Ratinho e Willian já estiveram nas coagitações do Benfica, Alexandre Pato é disputado por gigantes europeus, Jô é um dos ídolos do CSKA Moscovo, e Renato Augusto pode ser a nova aquisição do Lyon. Este último é a mais recente coqueluche do Flamengo, produto das escolas do clube da Gávea.

Renato Augusto estreou-se na equipa principal do Fla em 2006, nas finais da Copa do Brasil, competição que o seu clube venceria, derrotando o rival Vasco da Gama nas duas partidas. Desde então nunca mais perdeu o seu lugar no onze titular, e foi peça fulcral na conquista do Campeonato Carioca de 2007 e da Taça Guanabara.



Recentemente renovou o seu vínculo por mais 5 épocas, beneficiando de um aumento salarial significante e fixando a sua cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. O nº 10 é muito cobiçado por vários clubes da Europa, estando o Lyon na pole position para a sua contratação. Renato é um médio ofensivo com uma técnica apurada e excelente visão de jogo, possui um remate forte e faz muitas assistências. O mundial de sub-20 será a montra ideal para promover as suas qualidades.


Ficha Técnica



Nome: Renato Soares de Oliveira Augusto
Data de nascimento: 01/02/1988
Local de nascimento: Rio de Janeiro, Brasil
Altura: 1.85m
Peso: 85 kg
Posição: Médio ofensivo / nº 10
Clube: Flamengo

Sem comentários: