sexta-feira, junho 01, 2007

Promessa Atacante da Semana: Raviola



Esta semana vamos falar de um jogador pertencente aos quadros de uma grande equipa, o Vitória de Guimarães, que felizmente está de volta ao mais alto nível do futebol português. Raviola (ou Rabiola, mais a norte) é um jovem 17 anos que já se estreou pela equipa principal vimaranense. Depois de brilhar nas camadas jovens, Manuel Cajuda concedeu-lhe uma oportunidade de alinhar nos seniores, numa partida contra o Estoril, e o miudo não desapontou. Cobiçado por clubes nacionais e estrangeiros, renovou pelo Vitória, que assim assegurou uma das suas pérolas por mais quatro épocas. O presidente Emilio Macedo proferiu palavras muito elogiosas na altura da prorrogação do vínculo: "O Vitória fica mais rico. Acabamos de assinar com um atleta que ainda é júnior de primeiro ano e orgulhamo-nos disso, porque sempre defendi que iríamos fazer um aproveitamento máximo das nossas escolas".

O treinador Cajuda já colocou água na fervura, alertando para não pressionarem o jovem promissor, deixando-o evoluir naturalmente: "Neste jogo, foi uma aposta ganha, muito bem ganha. Agora, vamos ter muito cuidado, porque lançar jogadores não é só empurrá-los para dentro de campo e depois abandoná-lo. A margem de progressão, que é enorme, terá que ser gerida sem qualquer tipo de emoções".

Neste momento, o médio ofensivo brilha ao serviço da selecção sub-18 no Torneio Internacional de Lisboa, onde já apontou dois golos em dois jogos, em partidas contra a Noruega e Finlândia.

Na próxima época, Raviola é um sério candidato a jovem promessa da Liga, isto sem querer colocar pressão no jogador...


Ficha Técnica



Nome: Tiago André Coelho Lopes (Raviola)
Data de nascimento: 1989-07-25 (17 anos)
Local de nascimento: Guimarães - Portugal
Altura: 1.80m
Posição: Médio/Avançado
Clube: Vitória Sport Clube

Sem comentários: