segunda-feira, junho 06, 2005

A.F. Algarve

FC Ferreiras sagra-se campeão do Algarve.


No campeonato distrital mais competitivo de sempre, o Futebol Clube de Ferreiras sagrou-se campeão. Aconteceu pela primeira vez no seu historial e no cômputo geral, há unanimidade: O FC Ferreiras foi melhor, foi o mais regular.


Com uma equipa de jovens formados no clube, o FC Ferreiras vence o Campeonato Distrital e garante a subida à 3.ª Divisão Nacional. Até há poucos anos, estes jovens militavam nos escalões de formação e agora têm pela frente o desafio de representar o Ferreiras, pela primeira vez, numa prova nacional.

A equipa do Ferreiras confirmou no último sábado, em Quarteira, que foi a melhor equipa do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Se ainda restassem algumas dúvidas, elas acabariam por ser dissipadas com o contundente resultado (0-4) conseguido no terreno de uma formação que se apresentou ao longo da prova como um dos sérios candidatos à subida de divisão e que terminou na 3ª posição.


Mais de metade da bancada central do Estádio Municipal de Quarteira estava ocupada por adeptos do Ferreiras, os quais se deslocaram em massa àquela cidade, entes de mais para apoiar a sua equipa e depois para festejar a subida à 3.ª Divisão, o que acontece pela primeira vez na história do FC Ferreiras.


A promessa, em termos desportivos, é continuar na mesma linha, aproveitar o produto dos escalões de formação e dar oportunidade aos jovens da freguesia de Ferreiras em abraçar a prática desportiva. Vêm aí novos desafios e responsabilidades acrescidas, às quais o emblema ferreirense parece começar já a preparar-se.


A equipa técnica, liderada por João Clara, vai continuar e as negociações com os jogadores, no que concerne a renovações, já começaram. Quanto a aquisições, vão ser necessárias algumas, mas para já tudo continua bem escondido.


Parabéns ao FC Ferreiras, pelo titulo e pela subida

Sem comentários: