sexta-feira, junho 17, 2005

Noruega 3 Suécia 2



A Noruega garantiu ontem o apuramento para a final do Campeonato Europeu Feminino depois de derrotar a favorita Suécia, impossibilitando o aguardado Alemanha – Suécia na final.
A Suécia começou mais forte apresentando um futebol apoiado, enquanto a Noruega apostava no contra-ataque. Apesar de todo o domínio, a Suécia não conseguiu chegar ao golo. Aos 41’ Gulbrandsen apareceu isolada e com um chapéu bateu a guarda-redes Lindahl. A Suécia reagiu e aos 43’ após bela jogada Svensson, Ljungberg empatou com um belo golo de cabeça.


A segunda parte iniciou-se com a lesão da influente Victoria Svensson. A Suécia perdia uma das suas melhores jogadoras, mas Lotta Schelin entrou muito bem no jogo criando muito perigo para a baliza defendida por Nordby. A Suécia mantia o domínio, mas a Noruega continuava muito perigosa no contra-ataque. Aos 65’a jovem Herlovsen de apenas 16 anos aproveitou um cruzamento de Gulbrandsen para de cabeça fazer o 2-1. A Suécia foi em buscado empate mas viu a equipa contrária estar perto do 3-1. Quando parecia estar tudo decidido Lotta Schelin assistiu aos 89' Hanna Ljungberg para o 2-2.


No prolongamento a equipa Norueguesa foi melhor e chegou à vantagem de novo num excelente contra-ataque. Mellgren assitiu na perfeição Gulbrandsen para o 3-2 final. A Suécia tentou responder mas foi incapaz de voltar a igualar a partida.


Foi um grande jogo de futebol em que se destacaram pela Noruega Mellgren e a figura do jogo Gulbrandsen. Na Suécia Ljungberg pelos dois golos, mas também a jovem Lotta Schelin. Ambas as guarda-redes exibiram-se também em grande nível.

Sem comentários: