sexta-feira, junho 17, 2005

Brasil estreia com vitoria

O Brasil inicia bem a copa das confederações, vencendo a Grecia por 3 x 0, gols de Adriano, Robinho e Juninho Pernambucano.
O Brasil demostrou entrosamento e um bom futebol, embora a Grecia não tenha oferecido grande perigo a zaga brasileira, com o seu velho jogo baseado no "chuveirinho", teve apenas uma oportunidade clara de gol, numa falha de marcação, mas desperdiçou mandando pra fora numa cabeçada do atacante grego.


Cicinho não jogou seu futebol, parecia meio timido em campo e insistiu muito pelo meio, jogando em diagonal da intermediaria para a grande area adversária, saindo do seu grande ponto forte que é o apoio pela lateral do campo e jogadas de linha de fundo, embora tenha sido bem eficênte na marcação, neutralizando boa parte dos ataques gregos pela lateral.
Embora o belissimo gol, Adriano, novamente, não estava bem em campo, perdeu boas chances de gol e errou muitos passes, espero que na volta de Ronaldo para a seleção, parreira deixe Robinho, que vem se apresentando muito bem em todas as partidas que disputou, e retire Adriano, tambem pelo motivo que ficaria muito dificil jogar com dois centro - avantes.


A defesa foi bem, embora tenha falhado em um lance que poderia ter resultado em gol da Grecia, até mesmo o Roque Jr, que sinceramente, nunca vi jogar nem razoavel na selecção, estava bem hoje.
Um grande destaque foi o lateral direito Gilberto, que se apresentou muito bem e fez, do lado esquerdo, exatemente o que Cicinho devia ter feito do lado direito, abrindo pelas laterais para descentralizar a marcação adversária, dando assim mais espaço para o meio de campo e ataque brasileiro trabalharem.


O meio e o ataque do Brasil estavam bem, sem querer jogar de "salto alto" e tocando rapido a bola e com muita eficiência.
Os proximos adversários do brasil serao o Mexico e o Japão, em teoria seriam selecções de menor nivel do que a Grecia, mas veremos nos proximos jogos.

Sem comentários: