segunda-feira, junho 06, 2005

O Drama de um Zagueiro

Se imagine na seguinte situação: voce, um zagueiro da selecção do seu país, momentos antes do jogo contra a seleção brasileira recebe a missão de marcar Ronaldinho Gaúcho ou Robinho!


O que voce faria? 1ª opção: descaradamente fingia uma contusão no joelho que o tiraria do jogo, 2ª opção: telefonaria para casa e pedia para sua familia não ver o jogo e que ao invês disso, irem para uma capela rezar, pedindo que voçe não sofra muito nesse jogo, ou 3ª opção: pede gentilmente a Ronaldinho ou Robinho para não pedelar muito, nem dar chapéu, nem passar muitas vezes com a bola entre as pernas... enfim para não ser tão humilhado. Qual opção voçe escolheria?


Pelo visto os zagueiros da selecção paraguaia seguiram uma opção alternativa: entrar em campo e marcar com toda a garra que eles tem! Resultado: 4 x 1 para o Brasil e ainda um show de dribles e jogadas antológicas que fazem qualquer essoa de boca aberta.
A muito tempo que não vejo a selecção tão solta em campo, jogando como se deve, buscando o golo sempre, embora que depois de construido o resultado, os craques da selecção passaram a dar um show à parte para o publico presente.


Com 2 golos de Ronaldinho, 1 de Robinho e 1 Zé Roberto, o Brasil bateu o Paraguai e segue agora pensando na Argentina que perdeu por 2 x 0 do Equador, embora jogando com um time reserva, já que os titulares foram poupados para o jogo contra o Brasil na proxima quarta.
Finalmente a selecção joga no esquema que sempre defendo, com Ronaldinho Gaúcho responsavel pela criação do time, ao inves de jogar como segundo atacante feito que vinha acontecendo, e com Robinho fazendo a função de segundo atacante e mais outro jogador fazendo a função de centro-avante para finalizar as jogadas. Mas nesse ponto foi uma falha do Brasil no jogo de hoje, Adriano não estava bem e perdeu muitas oportunidades de golo, outra falha, a meu ver, é a escalação do zagueiro Roque Junior, ele não joga nada e ainda fica tomando a vaga do Juan, que é um optimo zagueiro.


E nessa quarta teremos o confronto das 2 maiores selecções da america, Brasil vs Argentina, uma das grandes rivalidades do futebol mundial e ainda disputando o primeiro lugar nas eliminatórias, que apesar de só ter um valor moral, já que ambas selecções já estam praticamente classificadas, tem a velha rivalidade que atravessa gerações e que da um brilho a mais ao espetaculo da bola, mas se o Brasil jogar a mesma bola que jogou hoje... já tenho até pena deles, então sendo assim, QUE VENHA A ARGENTINA!

Sem comentários: