quinta-feira, junho 23, 2005

Quentes e boas...


Depois de Bruno Reis, Gelson, Rui Miguel e Hugo Alcântara, Nelo Vingada vai passar a contar com mais um criativo para o meio campo de ataque. Junior tem apenas 19 anos mas é bom de bola e tem boa tecnica de pés. É um jogador alto para a sua posição, que é tradicionalmente ocupada por jogadores mais baixos. Para a posição mais recuada no meio campo, Roberto Brum e Bruno Reis podem passar a ter a concorrencia de Robson Luis, ainda por confirmar, mas ao concretizar-se iriamos ter uma autentica luta de galos para uma posição onde a Académica iria sair reforçadissima e com qualidade.

Vamos por pontos...

A Académica já assegurou o concurso de Júnior. Médio-ofensivo de 19 anos, Júnior tinha contrato com o Vasco da Gama até 2009. Pelo valor de 500 mil dólares, o Fundo de Investimento do empresário Emídio Mendes comprou, na totalidade, o passe do jogador, que assim representará a Académica na próxima época. Também perto de se transferir para Coimbra estará Robson Luís. Igualmente jogador do Vasco da Gama, Robson Luís é um médio de características defensivas, com 29 anos, que já jogou no México, mais concretamente no Morellia e no Santos Laguna.

Ao que revela o sítio "Netvasco", a sua saída poderá ficar mais facilitada pelo facto de o contrato terminar no final deste ano e de ter um acordo com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, no qual está estabelecido que "caso receba uma proposta de outro clube com salário superior ao que ganha, a libertação será imediata". Curiosamente, Júnior admitiu que tem grandes possibilidades de se transferir para a Europa ainda este semestre. "Tenho pensado muito nisso. Caso aconteça vou com a cara e na coragem", disse.

E mais. O médio afirmou que "não importa se for uma equipa pequena ou grande". Mesmo num clube menor, na Europa estarei em evidência", explicou. Para justificar a sua opinião, Júnior recordou o caso de Helton, com quem jogou no Vasco da Gama. "Fez um excelente trabalho no Leiria e agora vai para o Porto. Mas não é só o Helton. Outros grandes jogadores fizeram o mesmo. Jogar na Europa é uma vitrina", defendeu.

Bilhetes de identidade

Nome: António Augusto Ferreira Pinto JÚNIOR
Data de nascimento: 28.02.1986
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,82 metros
Peso: 80 Kg
Posição: médio-ofensivo

Nome: ROBSON LUÍS Nascimento Oliveira
Data de nascimento: 03.09.1976
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,75 metros
Peso: 81 Kg
Posição: médio-defensivo


Depois das entradas, a saida...

Dortmund é o destino de José António José António é pretendido pelo Borussia de Dortmund, um dos clubes mais prestigiados da Alemanha e do futebol europeu. O futebolista, que representou a Académica nas duas últimas temporadas, deve ter viajado ontem para Dortmund, onde até ao final da noite, deveriam ter sido discutidos os pormenores da transferência. Se a Direcção do Borussia seguir a tradição da Bundesliga, o jogador português, de 28 anos, deverá assinar por três épocas, isto é, duas mais uma de opção.

Sem comentários: