sábado, junho 25, 2005

A.F. Viseu

O Clube Desportivo de Tondela fez a "dobradinha".


Ao derrotar por 3-2, após prolongamento, na Final, no Estádio do Fontelo em Viseu, o Lusitano de Vildemoinhos, o Desportivo de Tondela conquistou em duas épocas consecutivas, a Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu, feito com que enriquece a História, já brilhante, do popular Clube da terra de Besteiros.


Este ano, o Clube Desportivo de Tondela, assinou mais um feito brilhante na sua riquíssima e já longa história, pois ao arrecadar os três pontos da vitória, frente ao Oliveira de Frades, quando apenas necessitava de um, conquistou o direito ao título de campeão, a duas jornadas do fim do campeonato e, desta forma, regressar à III Divisão Nacional, onde militou durante muitos anos em várias épocas, com a subida, ainda, ao Nacional da II Divisão B, no qual militou três anos consecutivos.

A equipa do Vale de Besteiros em 30 jogos, conseguiu 22 vitórias, mais cinco do que o Tarouquense, tres empates e averbou cinco derrotas, somando 69 pontos, tendo marcado 76 golos e ficado com o melhor ataque (com mais 25 golos marcados q o 2º) e sofrido 25.


Nessa altura, os jogadores, a equipa técnica, e os dirigentes do Desportivo festejaram em conjunto mais uma viragem de página da história do mais popular clube do Concelho e um dos mais antigos do Distrito, que em 6 de Junho de 1933, nasce das "cinzas" do também velho e glorioso Tondela Futebol Clube, fundado em 1925, ambos com uma actividade permanente e ininterrupta, diversas vezes envolvidos em competições a nível nacional, não sendo de esquecer ainda a existência de outro popular clube o Operário Atlético Clube que, fundado em 1931, era extinto com o Tondela Futebol Clube, em 1933, continuando o projecto desportivo da sede do Concelho numa só colectividade, pondo-se fim a algumas rivalidades existentes entre estes dois clubes históricos.


O Desportivo de Tondela que nasceu para ser uma colectividade verdadeiramente ecléctica, apenas conseguiu singrar na modalidade de futebol, muito embora nos primórdios da sua existência, o Clube tivesse praticado outras modalidades, mormente o ciclismo, que ficaram pelo caminho.

O Clube Desportivo de Tondela já fez a apresentação do plantel para a próxima temporada.
Augusto é o nome mais sonante, no que toca a contratações, apresentando-se aos sócios, a 10 de Agosto, frente ao S.L.Benfica.

O lote de jogadores que transita da época passada é o seguinte:
Quim, Filipe, Tó Marques, Vitor Tiago, Hugo, Chano, Michel, Barca, Espanhol, Migueli, Rato, Almiro, Ivo e Márcio
Aquisições:
Augusto (ex-Académico de Viseu), Steven e Leitão (ex-Penalva), Santos (ex-Sátão), Nando (ex-Santacombadense), Jusko (ex-Farminhão), Calu (ex-Torre de Moncorvo) e Vitor Bruno (ex-júnior do Académico de Viseu).



Parabéns ao Tondela, pelo titulo e pela subida


ADR Tarouquense

O segundo classificado da A.F. Viseu também subiu por mérito proprio á 3ª Divisão Nacional. Tendo ficado a 8 pontos do primeiro classificado mas com a melhor defesa da prova com apenas 23 golos sofridos e com o menor numero de derrotas (apenas 3).



Há quatro anos a comandar a equipa tarouquense, Victor Rebelo conquistou o seu espaço na história do futebol distrital, elevando a equipa, pela primeira vez, à 3ª Divisão Nacional.
Com um estilo de trabalho voltado para a perfeição táctica adaptada para a realidade de cada jogo, aos 35 anos de idade, o treinador tem a seus pés os amantes do futebol de Tarouca.
O segundo lugar na competição só foi garantido na última jornada, frente o Sampredrense (3º classificado), no estádio da Pedreira, em São Pedro do Sul.

Profissionalmente, Victor Rebelo actuou também dentro das quatro linhas a defender as cores do Sporting Club de Portugal, Vitória Club de Lisboa, Sporting Club de Cambres (1.ª Divisão Distrital da AFV), G.D. Moimenta da Beira (1.ª Divisão Distrital da AFV), G. D. Resende (1.ª Divisão Distrital da AFV) e na A.D.R. Tarouquense (2.ª Divisão Distrital da AFV). Foi também finalista da Taça de Sócios de Mérito da AF Viseu em 1999/2000 e campeão da 2.ª Divisão Distrital da AFV, Zona Norte -, em 2001/2002.
Como treinador, Victor Rebelo comandou a Associação Desportiva Tarouquense -
2000/2001 (2.ª Divisão Distrital de AFV), Cracks Clube de Lamego - 2001/2002 (Campeonato Distrital de Juvenis de AFV) e retornou ao Tarouquense na época 2001/2002 (1ª Divisão Distrital AFV), onde se mantém. Nesse contexto, Victor Rebelo já faz parte também da história do clube, uma vez que, assim que iniciou na vida de treinador, na época 2000/2001, ajudou o Tarouca a subir da 2ª para a 1ª Distrital e, este ano, leva o Tarouca a novos voos na 3ª Nacional, onde, se permanecer na equipa, vai viver também uma nova etapa da sua vida.


Parabéns ao Tarouquense pela subida.

Sem comentários: