terça-feira, junho 14, 2005

A.F. Leiria

O histórico Ginásio Clube Alcobaça que em 1982/83 participou pela unica vez na 1ª Divisão Nacional é o novo campeão da distrital.


A equipa de Alcobaça sagrou-se campeã da Divisão de Honra Distrital de Leiria em seniores, no dia 28 de Maio, ao derrotar o Óbidos por 8-0, beneficiando da derrota do União da Serra, o seu mais directo adversário, que perdeu em Mira de Aire por 2-1 com o Mirense. De referir que o plantel de Juniores se sagrou também campeão distrital da I divisão, ao derrotar na última jornada o Bombarralense por 5-0.


Os púpilos de Mário Jorge culminaram assim uma excelente época em que bateram vários records.
Em 30 jogos, 24 vitorias.
Foram autores da maior goleada da Divisão de Honra, ao vencerem o Arcuda por 13-1.
Bateram o número de golos marcados, ao registar 98 golos (o anterior record era de 77), sendo por isso o detentor do melhor ataque da prova, ficando o segundo melhor ataque com menos 35 golos (União Serra com 63 golos).
De referir que foi a equipa mais concretizadora do país, desde os campeonatos nacionais ate aos distritais, este ano.
Teve tambem a defesa menos batida da Divisão de Honra, com apenas 13 golos sofridos, dos quais somente 3 foram em casa.


Ginásio Clube de Alcobaça conseguiu também dobradinha, vencendo o União da Serra por 4-2 na final da Taça Distrital de Leiria, em partida disputada no dia 12 de Junho, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pertença do União Leiria.
O Ginásio começou por marcar através de Ruben, mas o União empatou ainda antes do final da primeira parte, por Parracho. Na segunda parte, não houve alteração do marcador e nem sequer o prolongamento serviu para decidir a partida. Nos pénaltis, Ruben, Álvaro e Marco marcaram pela equipa de Alcobaça e Cação marcou pela equipa de Santa Catarina da Serra.



Plantel senior 2004/2005 do Ginásio de Alcobaça

Armando Bragança, presidente da direcção do clube, refere como principal objectivo para a época 2005/2006 a manutenção na 3ª Divisão Nacional. Para isso o dirigente conta que o clube faça mais 3 ou 4 contratações e mantenha a equipa que foi campeã este ano. Armando Bragança refere que não é possível fazer mais aquisições ou grandes investimentos, devido aos problemas financeiros que o clube atravessa, com apoios cada vez mais reduzidos.


De realçar também a prestação da equipa de Futsal Feminino, que se sagrou campeã da Primeira Divisão - Zona Sul da Associação de Futebol de Leiria e ficou em 2º lugar na fase de apuramento, subindo assim à Divisão de Honra.



Parabéns ao Ginásio Alcobaça, pelo titulo e pela subida.

Promenor interessante desta época refere-se ao facto de a A.F. Leiria, ter por direito próprio a subida ao Nacional de duas equipas, facto que já acontece há 3 anos a esta parte, só que este ano vai deixar escapar essa possibilidade e pelo simples facto de que o segundo, terceiro e quarto classificados do campeonato, o União Serra, o Mirense e o Lusitano Chão Couce, terem sido sucessivamente convidados e recusado a subida por falta de condições.


Já em 2000/2001 o campeão, União Serra, abdicou de subir, tendo subido então o "Os Nazarenos".
O ano passado na A.F. Castelo Branco o campeão, AD Estação, além de ter desistido da subida à 3ª Divisão Nacional ainda desistiu do futebol sénior. Algo está muito mal no futebol se até os campeões andam a extinguir as equipas.

Sem comentários: