domingo, junho 26, 2005

Final Vermelho

Chegou ao fim a época 2004/2005 de futsal, e o Benfica sagrou-se campeão nacional em masculinos e femininos, foi uma época em cheio para os encarnados.


Na sexta feira, perante um pavilhão Açoreana Seguros completamente cheio e com um ambiente espectacular, Benfica e Sporting protagonizaram um grande espectaculo de futsal. O Benfica correu sempre atrás do prejuizo, esteve por 3 vezes em desvantagem no tempo regulamentar mas acabou sempre por recuperar.
André Lima com 4 golos marcados neste jogo acabou por conquistar o titulo do rei dos goleadores.
Não me vou alongar muito mais na crónica a este jogo, quem não viu decerteza que pode ver os resumos e ler as crónicas nos jornais desportivos.


Aquilo que julgo ser justo fazer nesta altura, é dar os parabéns a toda a secção de futsal do Sport Lisboa e Benfica, que ao contrario de outras nunca se queixou de nada e sempre soube sobreviver de forma autónoma, e na minha opinião, apesar de algumas atitudes polémicas uma vez por outra (mas sempre na defesa dos interesses da secção) têm uma conduta exemplar no futsal Português. Um exemplo do que digo foram os bilhetes disponibilizados aos adeptos do Sporting a um preço mais barato que os bilhetes para o público em geral no jogo de sexta feira, demonstrando desta forma respeito pelos adeptos do clube rival. Outro exemplo disso foi a forma como a secção de futsal defendeu a selecção nacional depois dos resultados menos positivos no Mundial e Europeu, apesar das criticas ao seleccionador antes destas competições, depois dos maus resultados em que seria muito mais fácil cair na tentação de criticar a selecção nacional, o futsal do Benfica colocou-se ao lado da selecção nacional surpreendendo muito boa gente com esta atitude de solidariedade pelas pessoas que tudo deram à selecção!


E a prova de que estes dirigentes são realmente amantes da modalidade é a aposta feita em todos os escalões da modalidade, incluindo a secção feminina que foi campeã nacional sem uma única derrota e que venceu a 2.ª mão da final com o Estrela do Zêzere por 5-4, depois de ter vencido por 9-4 na 1.ª mão. Em juvenis e juniores a equipa discutiu com o Sporting os titulos de campeão distrital que davam acesso à taça nacional dos respectivos escalões, as equipas Leoninas acabaram por levar a melhor, mas de qualquer forma não sem ultrapassarem a forte oposição do Benfica.


Eu como Benfiquista e amante do desporto em geral, sinto-me orgulhoso com a aposta que a direcção tem feito em todas as modalidades do clube, o clube tem excelentes infrastruturas e os resultados estão à vista de toda a gente!

Também este fim de semana ficou decidido o campeonato espanhol, e o dream team do Bommerang Interviu venceu pela 4.ª vez consecutiva a competição, na 4.ª partida da grande final derrotou em Murcia o El Pozo de Murcia por 6-3 perante mais de 7000 espectadores adeptos da equipa da casa...


Está assim decidido o grupo de equipas que provavelmente discutirá o titulo da UEFA Futsal Cup da próxima temporada, Benfica, Bomerang Interviu, Perugia, Dinamo de Moscovo, Action 21 Charleroi e o Shakhtar Donetsk, muito provavelmente o novo campeão europeu vai sair deste grupo de equipas.

Destaque também para a equipa de juvenis da Fudação Jorge Antunes que já assegurou o titulo nacional depois de eliminar nas meias finais o Sporting e derrotar na final o Ladoeiro, no escalão de juniores Boavista e Sporting de Pombal estão à espera da decisão da FPF sobre um recurso do Sporting que protestou a utilização irregular pelo Boavista de um jogador no encontro das meias finais entre as 2 equipas.



Assim sendo resta-nos esperar pelo All Star Game no próximo dia 30 de Junho em Santo Tirso para dizer adeus à época 2004/2005 e esperar ansiosamente pela próxima época que contará com nada mais nada menos que 4 equipas da cidade de Lisboa (Benfica, Sporting, Belenenses e Olivais)

Grande Abraço e Bons Ataques!!

Sem comentários: