quinta-feira, junho 30, 2005

E Deu Samba, Na Verdade Foi Um Belo Show de Samba

Com certeza foi a melhor atuação do Brasil nesta copa das confedereções, o placar de 4 x 1 traduz um pouco do futebol demostrado pela equipe brasileira.
Apesar da tatica de sufoco adotada pela seleção Argentina no inicio do jogo, o Brasil em duas subidas ao ataque, abriu o marcados com um golaço de Adriano,aos 11 minutos e depois aumentou a diferença com outro belo gol, dessa vez de Kaká, aos 16 minutos.


A Argentina ainda teve duas boas chances de marcar antes do Brasil fazer o segundo gol, mas ambas foram desperdiçadas.
Depois, do segundo gol, o Brasil passou a jogar nos contra - ataques e investindo nas aberturas dos laterais. Já a Argentina confiava a Sorin a missão de puxar seus ataques, mas foi bem marcado pela defesa brasileira.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos de jogo, depois de bela jogada de Cicinho que levantou para Ronaldinho Gaucho e marcou o terceiro gol.


Dominando totalmente a partida o Brasil marcou o quarto gol aos 18 minutos, numa jogada belissima que passou por grande parte dos jogadores brasileiros, uma troca de passes como não se via a muito tempo, até chegar aos pés de Cicinho que levantou para Adriano fazer 4 x 0 para o Brasil. Depois de dois minutos os argentinos marcaram o gol de honra com uma cabeçada de Aimar. Ainda tentaram, mas já estava definida a vitoria brasileira, num show de bola ao estilop penta campeão e mostrando ser um dos grandes favoritos ao titulo mundial.


O elenco brasileiro em geral jogou bem, dando destaque a Cicinho, Lúcio e Adriano.
Cicinho agora joga com liberdade para fazer o que mais sabe, que é apoiar o ataque, sendo, quase certa sua convocação para a copa, depois dessas ultimas apresentações.
Lúcio foi um guerreiro, marcou bem se movimentou muito bem e fez tudo que podia fazer como zagueiro e ainda deu algum apoio ao ataque, embora seja meio perigosas essas subidas dele ao ataque.


Já Adriano, nos ultimos jogos me fez calar a boca, jogou muito bem e fez o principal: gols, sendo o Artilheiro da competição, com 5 gols e foi considerado o melhor jogador da copa das confederações, sendo Riquelme da Argentina o segundo e Ballack o terceiro.


E na comemoração brasileira, muito samba por parte dos atletas brasileiros, levaram os estrumentos e fizeram do campo um mini-carnaval.
Vamos ver com a volta do Ronaldo como vai ficar a seleção, se quem vai sair é o Adriano ou o Robinho ou ainda nenhum dos dois.

Sem comentários: