terça-feira, junho 07, 2005

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro



Olá a Todos

Chama-se Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o pai escolheu este nome em homenagem e por admiração ao Presidente dos E.U.A a quando do seu nascimento, Ronald Reagan.

E foi no dia 5 de Fevereiro de 1985 que nasceu um aquariano na ilha da Madeira. Natural de Santo António a maior freguesia do Funchal.


Desde muito cedo lá começou a dar uns toques na bola, no campo do Clube Desportivo Andorinha que na altura treinava e jogava no Campo do Liceu. Não foi uma nem duas vezes que ele lá acompanhava o Srº Aveiro seu pai que era o roupeiro do clube, chegava ao campo e era vê-lo a dar toques na bola e correr que nem um endiabrado. Durante o dia jogava a bola na escola, perto de casa com os vizinhos e até quem sabe durante a noite nos sonhos que tinha de um dia vir a ser um craque do futebol.


O pai, cantoneiro de profissão resolveu inscreve-los nas camadas jovens do Clube que lhe dava o part-time, o Andorinha, e assim foi durante uns anos até que o Clube Desportivo Nacional resolveu raptá-lo e incorporá-lo nas suas escolas precárias. Durou pouco tempo, passado uns meses Cristiano ainda com 12 anos mudou-se para Lisboa com a mãe para incorporar as escolas Leoninas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Foi Amadurecendo e aperfeiçoando a sua técnica mágica. Tendo a sua familia como referencia e pilar do seu equilibrio lá apareceu nos Seniores do Sporting e todo o pais se rendeu ao seu encanto com a bola.


Duas epocas depois apareceram os Red Devils num jogo amigavel contra o Sporting CP e pensaram, vamos levar este rapaz para a nossa casa, quantos milhares temos ai?

Ao que alguem respondeu:

"Acham mesmo que vale a pena, ele é muito novo"

E uma voz disse:

"Vão por mim, temos aqui um jogador com muita qualidade, vamos levá-lo!"

E assim foi, lá C. Ronaldo fez novamente as malas, despediu-se das irmãs e disse à mãe:

"Vamos viver para Manchester, quer vir mãe?"

"Vê lá filho, achas mesmo que vale a pena?"

"Claro mãe, o Manchester é um dos melhores clubes do mundo, vai ser bom para mim."

"Ok vamos lá então, a mãe cuida de ti, aquilo faz frio lá?".


E lá foi ele para Manchester. Chegou e lá lhe deram a herança de J. Cruyff, Cantona , D. Beckham, o famoso 7 de Old Traford. Foi o suficiente para deixar os bifes em êxtase total, é vê-lo driblar, correr, fintar, passar, marcar e tudo isto sempre com o sorriso de puto traquinas. Não foi preciso muito tempo para que das bancadas saissem gritos e canticos como "THERES ONLY ONE RONALDO HE IS THE MUFC CRISTIANO RONALDOOOOOOOOOOOOOO".............


Scolari disse dêm-lhe o 17 e chamem-no já para vestir o Verde e Vermelho da nação.....

Ai Jesus!!!!!!! o que ele foi fazer, o Srº Aveiro nem queria acreditar, o seu filho vestido de vermelho verde com a Cruz de Cristo ao peito. Era vê-lo todos os dias a sair do trabalho de jornal debaixo do braço peito inchado a passear pela baixa... Orgulho de pai...!!!!


E lá estava o Cristiano Ronaldo preparado para dar o seu melhor no nosso Euro 2004, sim porque ele não faz as coisas por menos, entra em campo é para jogar futebol e encantar o publico, porque afinal é isso que o futebol tem por essência, um espectáculo em que os artistas são todos aqueles que estão no estádio, uns a gritar e os outros a jogar.
Cristiano sabe disso, então aplica-se a 100% e encanta tudo e todos quando aquela bola maluca lhe vem parar aos pés.


Só tem 20 anos mas meu Deus o que ele faz com aqueles pés...

C. RONALDO força pá!!! Continua a encantar tudo e todos com essa tua paixão pela bola, e já agora se puderes ensina todos aqueles que puderes a terem essa paixão que faz de ti um craque.

Sem comentários: