quinta-feira, junho 16, 2005

Provincianismos



Sou o sócio nº 814 do Penafiel. Já sou sócio há uns 15 anos deste pequeno clube, da cidade onde moro. E nunca, mas nunca vi uma atitude tão provinciana como a que tive oportunidade de ler ontem, através do site oficial do clube. Não é que a direcção do Penafiel se lembrou de enviar um fax ao F.C.Barcelona a "felicitar o seu presidente Juan Laporta pelos assinaláveis êxitos desportivos que o clube tem alcançado, tais como a conquista, nesta temporada, da primeira Liga espanhola." Isto é quase como o Viking da Noruega enviar um fax ao Luís FIlipe Vieira a felicitá-lo pelos êxitos do SLB em Portugal.
Das duas uma, ou o Sr. António Oliveira quer vender o N'Doye e o Wesley ao Barcelona, ou deve querer que o Barça lhe empreste uns jogadores.
Cá pra mim é de um provincianismo bacoco e que muito me entristece. Ainda agora deve estar o desgraçado do Laporta a pensar: "mas que raio de clube é este... Penafiel??... Contratámos-lhes algum jogador? Ah, é o clube daquele Sr. que foi seleccionador de Portugal e que fui humilhado na Coreia, já me lembro..."
E não tenho mesmo mais comentários a fazer...

Sem comentários: