segunda-feira, junho 20, 2005

Brasil Cai Diante do México

Brasil perde para o Mexico , por 1 x 0 e irrita milhões de brasileiros pelo futebol de baixissimo nivel apresentado.
Temos na seleção brasileira um problema historico com a defesa, desde que começei a entender um pouco de futebol eu não vi uma dupla de zaga que preste na seleção, o unico esquema tatico que seu uma segurança foi o 3 - 5 - 2 de Felipão durante a copa de 2002, que percebendo essa deficiência nacional, pos 3 homens atrás e dois volantes, além disso, aproveitou melhor os nossos laterais, dando maior liberdade para subirem ao ataque, mas Parreira opta pelo 4-4-2, e ainda deixa nossa defesa nos pés de Roque Jr, um zagueiro que não tem a minima capacidade tecnica para estar na seleção, mais dessa vez não se pode por a culpa no Roque, no lanca do gol houve uma lambaça generalizada na marcação que deixou o atacante Borgetti sozinho para subir e cabeçear.

No inicio do jogo o Brasil começou com um falso dominio de jogo, tinha a posse da bola, mas não conseguia levar perigo a zaga mexicana, a maior falha tecnica foi a falta de abertura pelas laterais, uma insistência pela jogadas de meio, que não davam certo e acabavam apelando para os tiros de longa distância.

Além disso, o México soube marca muito bem, e jogou na maior deficiencia brasileira, que são as jogadas aerias. Mas o velho talento brasileiro ainda existiu em algumas jogadas, deixando oportunidades claras de gol que Adriano conseguiu perder todas que teve e ainda atrapalhar as que não participou diretamente.

Contra o Japão, Parreira, como era previsto, disse que iria fazer cerca de 4 mudanças no time, com o objetivo de fazer testes. Esperamos que o Brasil jogue com raça e determinação, jogando com o futebol de toque de bola que o torna tão famoso em todo mundo. O jogo será bem disputado, já que quem vençer passa para a outra fase e quem perder esta fora, no caso de empate, o brasil leva a vaga, estando já classificado o México, que vençeu também a primeira partida.

Sem comentários: