sexta-feira, julho 15, 2005

Análise aos novos plantéis (III) - Paços de Ferreira



Hoje é dia de analisar a equipa dos "castores", liderada por um José Mota que muitas dores de cabeça deu aos adversários aquando da sua passagem pela Superliga. É um treinador que eu particularmente aprecio, até porque coloca as suas equipas normalmente a jogador bom futebol.

Na baliza, José Mota conta com Pedro Correia e Pinho que se mantêm e Peçanha que foi contratado ao São Raimundo, no Brasil.

Na defesa a equipa da Capital do Móvel manteve João Duarte (defesa central), Geraldo (defesa central/médio defensivo), Tiago Valente (defesa central) e Bispo (lateral esquerdo ) e adquiriu Primo (ex-Moreirense, lateral-direito), Emerson (ex-Marco, defesa central/lateral-direito), Luiz Carlos (ex-Juventus Paulista, defesa central) e Fredy (ex-Académica lateral/extremo esquerdo).

No meio campo mantém-se no plantel o experiente Paulo Sousa (médio defensivo), Ricardo André (médio defensivo/defesa central), Pedrinha (médio centro/interior) e Júnior (médio centro/interior). Foram contratados Alexandre (ex-Olhanense, médio defensivo) e Cristiano (ex-S. Raimundo, médio ofensivo). Sinceramente parece-me neste momento uma zona bastante desfalcada no plantel do Paços e não duvido que sejam contratados alguns jogadores para os reforçar.

No ataque o Paços de Ferreira continua a contar com Tiago Martins (extremo direito/avançado), Rui Dolores (extremo esquerdo) e Nuno Sousa (avançado). Foram contratados Renato Queirós (ex-União Leiria, extremo direito/avançado), Edson (ex-Oliveira do Bairro, extremo/avançado) e Didi (ex-Marco, extremo esquerdo).

Parece-me que a equipa de José Mota é um misto de juventude e experiência e conhecendo este treinador como conheço está aqui uma boa base de trabalho. Faltam alguns jogadores para o miolo do terreno, enquanto que no ataque e na defesa o plantel deve estar praticamente fechado. No entanto, mesmo com a boa base, dificilmente não será uma das equipas que se manterá na luta pela permanência até às últimas jornadas.

Sem comentários: