terça-feira, julho 12, 2005

I Torneio Indoor 24H MaisEventus

Realizou-se neste passado fim de semana um torneio indoor 24 horas, em Leça do Balio, denominado MaisEventus, que se pautou por ser um sucesso.

Sim, é isso mesmo, 24 horas, non-stop, de futebol. As equipas finalistas pasme-se fizeram 7 jogos de 30 minutos até chegarem à final, isto num espaço de 20horas!...
Claro que o principal no meio de todo o evento foi o espírito de camaradagem que todos demonstraram, sempre em prol do futebol. Assistiram-se a excelentes espectáculos de futsal, e se pensarmos que se tratava de um torneio amador, o balanço não poderá deixar de ser extremamente positivo.

Durante a noite, como se pode ver pela imagem, alguns atletas tentavam dormir umas curtas horas de sono no relvado sintético existente no pavilhão, enquanto outros o que queriam era estar no bar a enfrascar mais um copito para ganhar forças para o jogo seguinte...

Foi pena não existir um prémio para a equipa mais divertida pois certamente a formação vencedora seria a nossa bem conhecida equipa do Atlético Clube de Guimarães, dirigida pelo nosso colega de blog Fernando Ribeiro, mais conhecido por "Atlético" (é o único de pé na foto).

Quanto aos resultados do torneio, o mesmo foi conquistado nos penalties pela equipa d'Os Gaiolas, após um resultado de 3-3 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.


Em segundo lugar tivemos a também excelente equipa d'Os Mitras.

Quanto a prémios individuais, tivemos:
Melhor marcador foi o Samagaio da equipa Vector 5.

Melhor guarda-redes, Nascimento da equipa Valbom United FC.

Melhor jogador, João Fonseca da equipa campeã, os Gaiolas.
Infelizmente não temos imagem disponível do mesmo.

E a melhor equipa fair-play, ninguém diria, mas foi a equipa do zerozero.pt... :-)


Foi pena o Futebol de Ataque ainda não ter participado com uma equipa, mas quem sabe num próximo evento isso será possível... :-)



Palavras de apreço também para os árbitros e para as meninas que colaboraram na mesa, uma árdua missão mas sempre na tentativa de fazerem o seu melhor.


Entretanto quem quiser pode ir à página do torneio em http://maiseventus.zerozero.pt onde poderá verificar todas as classificações e resultados dos jogos.
Sem dúvida um sucesso, a repetir numa futura data... :-)

P.S:
A pedido de muitas famílias, sou obrigado a fazer uma adenda ao meu post, colocando uma saudação especial para a Susana e para a Tânia, que foram as meninas da RedBull que refrescaram todos os concorrentes e lhes deram as asas necessárias para aguentar 24 horas seguidas de futsal... :-)))

Sem comentários: