domingo, julho 24, 2005

Pode ser melhor, mas...



Todos sabemos que esta fase é igual para todas as equipas. Se ganham um jogo de preparação são os melhores e o título está entregue, ou caso percam, isso é perfeitamente natural, dado o pouco tempo de preparação, etc..
Em relação ao meu FCP, apenas tive oprtunidade de ver este último jogo com o Brugges, o campeão belga. Pelo que vi tenho motivos para estar satisfeito e esperançado que, pelo menos a nossa mística, espírito de luta, sacrifício e união de grupo estão de volta! Isso é já uma realidade.
Relativamente ao futebol jogado, notei na equipa um rendimento inconstante, mas os jogadores tiveram sempre a preocupação de tentar pressionar o adversário logo no seu meio-campo. A muita troca de bola e a exploração dos flancos, nomeadamente pelos laterais, já se fez notar de alguma forma.
Os reforços penso que na sua globalidfade estiveram num plano aceitável:
- o Lucho Gonzalez é um daqueles jogadores "finos" e "omnipresentes";
- o Lisandro não esteve tão bem, contudo nota-se que é um jogador rápido e de boa técnica;
- o Sonkaya é muito activo nas suas funções ofensivas, apenas pecou por alguns erros infantis a defender;
- o Jorginho tem muita classe, correu muito atrás da bola, mas precisa de aparecer mais em jogo.
- o Helton é um grande Guarda-Redes e, pelo menos agora já notamos uma diferença. Se jogar o Baía é óptimo e o melhor que podemos ter, mas se for o brasileiro a jogar estaremos na mesma tranquilos.
Por fim aplaudir o técnico Co Adriaanse, eu que não gostei nada de ver o Couceiro sair, começo a render-me à personalidade deste holandês. Começa a fazer com o Postiga aquilo que ninguém foi capaz até hoje, isto é, correu atrás da bola que se fartou! Depois a sua destreza técnica fez o resto. E, já agora, quem é que se lembraria de relegar o Ibson para o banco em detrimento de um jovem português como o Raul Meireles?! Este ano o FCP tem sem dúvida um plantel muito equilibrado. Só espero é que o aproveitem...

Sem comentários: