sexta-feira, julho 29, 2005

Análise aos novos plantéis (XIII) - Vitória de Guimarães



O "europeu" Guimarães fez uma aposta forte na remodelação do plantel, tentando reforçá-lo para atacar a Taça Uefa.
Para o comando técnico da equipa o presidente Vítor Magalhães contratou Jaime Pacheco, antigo timoneiro do Boavista, um técnico que não prima pela beleza do futebol mas que coloca as suas equipas a jogar com muita garra.

Na baliza manteve-se Pedro Freitas e foram contratados Nilson (ex-Náutico Recife) e Paiva (ex-Maia).

Na defesa Jaime Pacheco contará com as permanências de Dragóner (defesa central), Medeiros (defesa central), Cléber (defesa central) e Rogério Matias (lateral esquerdo). Foram contratados Mário Sérgio (ex-Sporting, lateral direito), Zezinho (ex-Felgueiras, lateral/extremo direito), Pedro Geromel (ex-Desp. Chaves, defesa central, médio defensivo), Sereno (ex-Elvas, defesa central) e Hélder Cabral (ex-Atlético Valdevez, lateral/extremo esquerdo).

No meio campo mantiveram-se Flávio Meireles (médio defensivo) e Moreno (médio defensivo, médio centro) e foram contratados Svard (ex-Bröndby IF via Arsenal, médio defensivo, lateral, defesa-central), Pintassilgo (ex-Felgueiras, médio interior direito/esquerdo, médio ofensivo), Neca (ex-Belenenses, médio ofensivo), Benachour (ex-Paris Saint Germain, médio ofensivo) e William Tiero (ex-Kumasi Asante Kotoko, médio ofensivo, avançado).

Na frente de ataque Jaime Pacheco vai contar com a permanência de Targino (extremo esquerdo, avançado) e contratou Paulo Sérgio (ex-Sp. Braga, extremo direito), Rivas (ex-Arsenal de Sandini, extremo, médio ofensivo, avançado), Clayton (ex-Penafiel, extremo esquerdo, médio ofensivo) e Saganowski (ex-Legia Varsóvia, avançado). Aqui falta ainda um ponta de lança que se pensa ser apresentado muito em breve, para reforçar o plantel.

Eu penso que o plantel é um pouco curto e tem o grande problema de ter sido completamente revolucionado. No entanto há contratações de jogadores internacionais de grande nível que permitem olhar para o futuro com optimismo. Para mim o grande problema do Vitória vai ser precisamente o próprio treinador uma vez que para mim é complicado as gentes de Guimarães ficarem a gostar de um futebol pouco espectacular como é apanágio de Jaime Pacheco...

Sem comentários: