sábado, julho 02, 2005

Para meditar...

Ainda no rescaldo do derby que decidiu o titulo de campeão nacional, destaque para as declarações de João Benedito:


“Qualquer palavra que eu possa dizer agora, vai cair por terra, com esta festa que o Benfica está a fazer.
Parabéns ao Benfica, teve uma grande qualidade de jogo, pena não ter havido terceiro jogo.
O Benfica deve ter um grande orgulho, em estar aqui hoje, a festejar este titulo, no seu pavilhão, num pavilhão que o Benfica construiu, parabéns ao Benfica, à moldura humana que está aqui hoje, e à mobilização que a sua massa associativa teve na passada semana em ir a Loures.
Fico triste por não termos o apoio da massa associativa do Sporting, hoje estiveram aqui 50 bravos, mas isto não é o Sporting, o Sporting é muito mais.
As pessoas que estão ligadas ao Sporting, têm de ter atenção, se o Sporting tem claques não pode ter claques só para o futebol.
Por isso é que eu tenho um grande orgulho em jogar no norte do pais, pois quando ai nos deslocamos aos núcleos, vemos que estes sim são os verdadeiros Sportinguistas.
Eu por vezes sinto uma enorme tristeza por não termos o apoio daqueles que se dizem Sportinguistas.”
Penso que não haverá muito mais a dizer depois destas palavras de um dos mais emblemáticos jogadores da equipa de futsal do Sporting. Quanto ao pavilhão, é um facto que apenas o Benfica se lembrou do seu eclectismo na hora de construir um novo estádio.
Já no que diz respeito aos adeptos, penso que isto é o tipico adepto Português, quando as coisas estão bem, todos aparecem, quando as coisas começam a correr mal...
O facto de o Sporting não ter um pavilhão próprio também não ajuda em nada na mobilização dos adeptos, mas já se sabe que se a equipa principal de futebol tivesse ganho a taça UEFA e o campeonato nacional, provavelmente teriamos o pavilhão da Luz cheio, mas de Sportinguistas... É assim com o Sporting, Benfica, Porto e com todos, é o adepto Português!


E porque estamos na altura das transferências, destaque para a saida de Pedro Costa do Benfica para Espanha, para o MRA Gvtarra Xota, onde já está o ex-benfiquista Arnaldo.
Fala-se também nas transferências de Ricardinho e Zé Maria para Espanha, enquanto o internacional Brasileiro Leandrinho está de regresso ao Brasil por falta de adaptação ao clube.
Ainda quanto a Ricardinho, surgiram noticias de que o Freixieiro está interessado no “pequeno genial”, segundo o site oficial do clube 2 sócios prontificaram-se a ajudar o clube na contratação deste craque do futsal Português. O Freixieiro já garantiu a contratação de Israel ao Sporting, e prepara-se para contratar jogadores Brasileiros e Espanhois de top mundial, palavras do seu presidente... Será que temos um novo dream team para a próxima temporada??


Disputou-se quinta-feira, dia 30, o 1.º All Star Game em St. Tirso, pela equipa do Sul jogaram de inicio João Benedito, Pedro Costa, André Lima, Israel e Paulinho, o treinador foi Paulo Fernandes, a equipa do Norte jogou de inicio com Sandro Barradas, Camarão, Pedro Ferreira, Formiga e Ivan treinados por José Vasconcelos. A vitória pertenceu à equipa do Sul por 8-3, acabou por ser uma bonita festa de propaganda ao futsal, em que foi possivel assistir a grandes pormenores de alguns dos grandes artistas do futsal Português.

Para terminar, na próxima quarta feira, dia 6 de Julho, vai realizar-se no pavilhão da Luz a festa de campeão das 2 secções de futsal do Benfica, sendo que a equipa senior vai defrontar a selecção de Angola, e as campeãs encarnadas vão defrontar uma equipa composta por dirigentes e técnicos da secção de futsal.
Ainda hoje pelas 19h no pavilhão da Académica da Amadora será disputada a final do 14.º torneio Rui Costa entre Benfica (derrotou o Ginásio da Damaia por 21-3) e Sporting (derrotou o Estrela da Amadora por 3-1).

Grande Abraço e Bons Ataques!!

Sem comentários: