sexta-feira, julho 29, 2005

VITÓRIA CAMPEÃO DA TAÇA IBÉRICA



O Vitória venceu o Bétis de Sevilha nesta 5ª Feira 28/7 por duas bolas a uma.
No confronto entre o quarto colocado da última Liga espanhola e vencedor da Taça do Rei de Espanha e o 10º posicionado da Superliga e vencedor da Taça de Portugal o VITÓRIA levou por vencida uma equipa que em termos monetários está muitos milhoes de euros à frente do Vitória.

A equipa sadina entrou muito bem em jogo e fez uma primeira parte de luxo, frente às vedetas do milionário Betis, que defrontava a equipa com o 20º orçamento mais baixo do futebol profissional portugues para a época 2005 / 06, não é erro, é mesmo o 20º, pois há equipas da 2ª de honra com orçamento mais elevado.


Pelo Vitória marcaram Ricardo Chaves,
logo aos 6 minutos, na sequência de um canto apontado por Sougou, Auri cabeceou à barra, com a bola a sobrar para Ricardo Chaves que não desperdiçou e aos vinte minutos na sequência de novo lance de bola parada, Nandinho, com um enorme remate, marcou um golo fabuloso, após toque de Bruno Ribeiro.

Juanito marcou pelo Betis aos 80 minutos, na sequencia de um canto que Binho ( central do Vitória, ao cortar a bola colocou a bola nos pes do espanhol.

No estádio de Ayamonte estiveram cerca de 1000 adeptos Vitorianos que durante todo o encontro não se calaram apoiando a sua equipa, ao contrário dos sevilhanos que apesar de em maior numero ( cerca de 2600 ) permaneciam calados.



O MEU VITÓRIA É CAMPEAO DA SUPER TAÇA IBÉRICA !!! e é isso que a todos os vitorianos importa.

Mas é extraordinário como a imprensa em Portugal só fala dos ditos grandes, um clube Português ganha a Taça Ibérica mas os jornais e a TV preferem falar da côr das cuecas do Miguel, e da dor de barriga do presidente do benfica de lisboa.
É a imprensa que temos, é a verdade que existe em Potugal, é a tristeza do Pais que vivemos, é a manipulação, é o dar a vêr o lhes que interessa e não o que importa.
Mas enquanto eles falam das cuecas do que está em estágio, nos vamos ganhando mais uma taça.

OBRIGADO VITÓRIA !!!



Vitória de Setúbal
- Moretto; Janício, Auri, Veríssimo, Nandinho; Ricardo Chaves e Dembelé; Sougou, Lacombe e Bruno Ribeiro; Heitor.
Jogaram ainda: Pedro Oliveira, Binho, Adalto e Ademar.

Bétis - Contreras; Varela, Lembo, Nano e Luiz Fernandez; Benjamin e Cañas; Juanlu, Fernando e Denilson; João Tomás.
Jogaram ainda: Melli, Juanito, Rivas, Joaquín, Arzu, Rivera, Assunção, Xisco e Dani.

Sem comentários: