sexta-feira, julho 22, 2005

David versus Golias

O União de Leiria vai participar amanhã, em Hamburgo, num desafio de contornos biblícos. Golias apresenta trunfos fortissímos: Rafael van der Vaart, Benjamin Lauth, Emile Mpenza, Daniel van Buyten, Raphael Wicky, Mehdi Mahdavikia, Thimothee Atouba, Guy Demel, Sergej Barbarez, entre outros. David apresenta duas armas menos vistosas mas que podem ser letais: a humildade e a determinação de quem não tem nada a perder. A fisga de David está apontada ao inimigo, e as esperanças estão depositadas nos golpes certeiros de Maciel, Lourenço, Cadú da Silva ou Paulo César. Num primeiro confronto, na cidade do Lis, a União mostrou alguma falta de entrosamento e pouca coragem, e a pouca afluência de público também não ajudou. Contudo, os pupilos comandados por José Gomes, surgem "à procura da surpresa na Alemanha". O mister deixou o mote:

"Procuro ser coerente em tudo o que faço e, se disse no final do jogo que podíamos surpreender o Hamburgo, continuo a afirmar que vamos procurar fazê-lo. Como? Bom, se o dissesse, deixava de ser surpresa. Só posso dizer que eles devem estar à espera de uma equipa com a mesma organização e os mesmos jogadores da primeira mão..."
No ano transacto, a União teve bem mais sorte na taça Intertoto, sendo apenas derrotada pelo Lille na final. Desta feita, saiu o Hamburgo na rifa, e a tarefa afigura-se complicada. Resta-nos aguardar pelo tiro certeiro de David, tiro esse que tenha força suficiente para derrubar este Golias germânico.
No futebol não existem impossíveis...

Sem comentários: