terça-feira, julho 26, 2005

Análise aos novos plantéis (XI) - Rio Ave



A equipa sensação da última época parte para 2005/2006 com uma nova cara no comando técnico - António Sousa. Após um período sabático Sousa volta às lides para treinar a equipa do Rio Ave, uma aposta forte do técnico uma vez que terá de fazer esquecer Carlos Brito, entretanto contratado para o Boavista.

Na baliza dos vila-condenses mantêm-se os 3 guardiões do ano passado, a saber Mora, Candeias e Adriano. Recordo que Mora foi dos melhores guarda-redes da Superliga passada.

Na defesa, após a saída de Miguelito e Franco, contrataram António (ex-Atlético Valdevez, defesa central), Diogo Furlan (ex-Grêmio Inhumense, lateral esquerdo) e Milhazes (ex-Boavista, lateral/interior esquerdo). Mantiveram-se no clube Zé Gomes (lateral direito), Bruno Mendes (defesa central), Danielson (defesa central) e o experiente Idalécio (defesa central). Veremos como conseguirá o Rio Ave ultrapassar a saída de um jogador que era bastante importante como Miguelito.

No meio campo mantiveram-se no plantel orientado por António Sousa, Mozer (médio defensivo), Niquinha (médio defensivo, interior/lateral direito), Delson (médio centro, interior) e Marquinhos (médio centro, interior esquerdo). Chegaram a Vila do Conde André Vilas Boas, jovem jogador formado nas escolas do Rio Ave (ex-FC Porto B, médio defensivo/defesa central), André Serrão (ex-júnior, médio centro, interior), Cleiton Goiano (ex-Grémio Inhumense, interior esquerdo/médio ofensivo) e Diego Pessoa (ex-Náutico, médio ofensivo).

Na frente de ataque os vilacondenses poderão voltar a ver Evandro (médio ofensivo/avançado), Gama (extremo direito/esquerdo) e Gaúcho (avançado). Para reforçar o ataque foram contratados Chidi (ex-Famalicão, médio ofensivo/avançado), Ricardo Jorge (ex-Dragões Sandinenses, extremo, lateral, médio ofensivo, interior direito), Fábio Coentrão (ex-juvenil/júnior, extremo esquerdo), Agostinho (ex-Felgueiras, extremo esquerdo, médio ofensivo), Tiago Carvalho (ex-Marco, extremo esquerdo, médio ofensivo) e Keita (ex-Alverca, avançado),

Verifica-se que o Rio Ave volta a apostar em nomes não muito conhecidos do público em geral, misturando-os com uma boa base de jogadores que formam um núcleo duro de vários anos em Vila do Conde como são os casos por exemplo de Gama, Niquinha, Evandro ou Idalécio.
A dúvida que se prende neste momento é saber se António Sousa conseguirá continuar o trabalho desenvolvido por Carlos Brito e manter a fórmula de sucesso. Para mim o Rio Ave é uma verdadeira incógnita, podendo ser um dos candidatos à luta pela manutenção como também conseguir fazer um campeonato perfeitamente tranquilo...

Sem comentários: